Buscando ampliar os canais de comunicação com a sociedade, a central de atendimento 156, da Prefeitura de Maceió, passa a partir desta segunda-feira (30), a funcionar também como ouvidoria, e a receber demandas do Programa Maceió Tem Pressa e do Projeto Renasce Salgadinho.
O serviço tem ligação gratuita e poderá ser feita, inicialmente, em dias úteis das 8h às 18h. Ao iniciar a chamada para a central de serviços, o cidadão deverá apertar a opção 3, canal de atendimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), onde poderá solicitar outros serviços, assim como também, registrar reclamações e sugestões a respeito do Maceió Tem Pressa e Renasce Salgadinho.
Além do canal telefônico de atendimento à população, um site concentrará os serviços desses órgãos e o cidadão poderá acessar, em um único portal, os demais serviços já disponibilizados no ambiente digital, por meio do https://www.mcz156.maceio.al.gov.br/.
“A iniciativa de adicionar os serviços do Maceió Tem Pressa e Renasce Salgadinho ao canal 156 é de extrema importância, e tem como principal objetivo, aproximar ainda mais a sociedade do poder público. Essas e tantas outras obras, que estão mudando a cara de Maceió, são pensadas para o povo, e nada mais justo, que a sociedade possa ser ouvida, seja com sugestões ou reclamações”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP).
Os canais próprios dos órgãos para recebimento das demandas da população continuarão ativos, mas o 156 centralizará as demandas e facilitará o acesso do maceioense aos serviços.
O Programa Maceió tem Pressa e o Projeto Renasce Salgadinho são frutos do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade.