MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
29/04/2022 às 19h25min - Atualizada em 29/04/2022 às 19h25min

Pontos de vacinação funcionarão neste sábado (30) exclusivamente para Influenza e Sarampo

Imunização contra a Covid-19 não estará disponível nos pontos de vacinação neste sábado (30)

Marília Ferreira/Ascom SMS
https://maceio.al.gov.br/
15 unidades de saúde e outros cinco pontos fixos de vacinação vão aplicar vacinas contra Influenza e Sarampo. Foto: Ascom SMS

Para reforçar a cobertura vacinal e alcançar as metas de imunização dos maceioenses, a Prefeitura de Maceió vai realizar neste sábado (30), o Dia D de vacinação contra a Influenza (gripe) e Sarampo. Com isso, os pontos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam, sendo totalmente exclusivos para a aplicação das doses da vacina contra os vírus da Influenza e do Sarampo.

A aplicação de doses das vacinas vai acontecer em 15 unidades de saúde e em outros cinco pontos fixos de vacinação. Acesse os links, no final da matéria, com todos os pontos de vacinação e a relação dos documentos obrigatórios.

Pontos fixos e horários

Shopping Maceió - 9h às 21h

Shopping Pátio - 15h às 21h

Loja Carajás - 9h às 16h

Praça do Osman Loureiro - 9h às 16h

CAT Praia - 10h às 21h

Com exceção do CAT Praia, em todos os pontos será antecipada a imunização de crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, tanto para a campanha de seguimento para o Sarampo quanto da Influenza.

“Amanhã iremos fazer esta mobilização na cidade para que a população vá até um ponto de vacinação e possa se imunizar contra a Influenza e o Sarampo. Por isso, informamos que não haverá vacinação contra a Covid-19 nos pontos, pois serão exclusivos à campanha do Dia D”, enfatiza a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Eunice Amorim.


Gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Eunice Amorim. Foto: Bruno Wesley/Ascom SMS

Público-alvo

O público-alvo para o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo são idosos com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores da Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Documentação

Para ser imunizada, a população deverá apresentar, além do cartão de vacinação, um documento de identificação com foto.

Trabalhadores da Saúde devem apresentar, ainda, original e cópia de documentação que comprove o exercício profissional atual como, por exemplo, carteira do conselho de classe, crachá, contracheque atualizado ou declaração do estabelecimento de saúde no qual trabalha ou realiza estágio. As cópias destes comprovantes serão retidas pela equipe de vacinação.

Próxima fase da vacinação

Dando continuidade à ação de imunização, a segunda etapa da vacinação contra a Influenza terá início na próxima segunda-feira, 2 de maio, seguindo até o dia 3 de junho, ampliando o público-alvo para gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

A vacinação contra o Sarampo também ocorre de forma simultânea e, nesta segunda fase, vai atender crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

As únicas contraindicações são para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo ou que apresentaram uma reação severa (anafilática) a uma dose anterior da vacina.

Confira aqui os pontos de vacinação

Confira a documentação obrigatória


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90