MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
26/04/2022 às 20h44min - Atualizada em 26/04/2022 às 20h44min

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA JÁ PODEM CONSULTAR RESULTADO DE PEDIDO DE ISENÇÃO DE INSCRIÇÃO NO ENEM

Informação é encontrada na página do participante e candidatos podem interpor recursos até sexta-feira (29); alunos da rede estadual podem pedir ajuda das escolas para acessar resultado

Ana Paula Lins/Ascom Seduc, com Inep
https://alagoas.al.gov.br/
Estudantes podem procurar as escolas da rede pública para acessar resultado do pedido de isenção Thiago Ataíde

Os alunos da rede pública estadual que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano já podem consultar o resultado do seu pedido de isenção da taxa de inscrição no exame. A informação está disponível para acesso na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/) e os estudantes que tiverem dificuldade para acessar o resultado podem buscar ajuda na sua escola.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, têm direito à isenção da taxa de inscrição do exame pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas integrais em instituições de ensino particular. O benefício também é válido para candidatos oriundos de famílias de baixa renda.

Quem não teve o pedido de isenção aceito tem até a próxima sexta-feira, dia 29, para interpor recurso ao resultado. O procedimento também deve ser realizado na Página do Participante do Enem. Para isso, os alunos da rede pública estadual podem contar com o auxílio e orientação de toda a equipe de professores e orientadores de todas as unidades escolares espalhadas pelo estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90