Consultor político do Avante, em Alagoas, o advogado Adeilson Bezerra, além de ser conhecido como ‘mago das coligações’, agora, irá ganhar um novo apelido: árbitro de MMA, aquele que deixa os lutadores brigarem, dentro das regras.
Isso significa que se houver golpe baixo, o árbitro poderá desclassificar e eliminar o oponente. Bezerra conseguiu a proeza de montar uma chapa forte e competitiva formada por esquerdistas e bolsonaristas.
Todos vão lutar juntos em uma só finalidade: fazer com que o partido eleja um deputado federal e pelo menos cinco deputados estaduais. A “ala da direita” da chapa nada previsível do Avante está sendo formada pelos militares: coronel Rocha Lima, Tenente Aldair e o soldado aposentado Humberto Farias.
Do outro lado, a ala da esquerda conta com: o comunista declarado Antônio Bezerra, Paulo Memória e Gustavo Pessoa, esses dois últimos já disputaram a Prefeitura de Maceió. Vale salientar que Pessoa conseguiu mais votos que Paulão no último pleito.
“Vamos nos unir para conseguir com que o partido se fortaleça em Alagoas e para que o eleitor seja representado da melhor forma possível no Legislativo”, disse Bezerra, que já ressaltou que não permitirá desentendimentos entre os candidatos: “seremos um time”.