MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/04/2022 às 19h28min - Atualizada em 22/04/2022 às 19h28min

CLÍNICA DA FAMÍLIA COMPLETA UM MÊS E REGISTRA 1.043 ATENDIMENTOS NO BENEDITO BENTES

Unidade de saúde proporciona atendimento de forma acessível, com agendamento, ao cidadão

Ruana Padilha/ Ascom Sesau
https://alagoas.al.gov.br/
Clínica da Família, que funciona no Conjunto Aprígio Vilela, garante atendimentos de saúde à população Olival Santos

Inaugurada há um mês, a Clínica da Família, situada no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, registrou 1.043 atendimentos. A unidade funciona de segunda a sexta, de 7h às 19h, com o atendimento de serviços de nível primário, que acontecem por meio de um agendamento prévio.

 

Ao total, nos primeiros 30 dias, foram feitos 598 atendimentos clínicos, 237 pediátricos, 147 psicológicos e 61 com nutricionista. Na clínica, também são ofertados os serviços de ultrassonografia, ultrassom vascular com doppler, raios-X, eletrocardiograma, ecocardiograma, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa) e teste ergométrico.

 

Moradora do Conjunto Aprígio Vilela há oito anos, Ana Maria Vanderlei, de 28 anos, comemorou ter uma unidade de saúde mais próxima de casa. “O atendimento aqui está uma maravilha, faz oito anos que nós esperávamos por essa clínica. Hoje, vim ser atendida pelo clínico e minhas filhas vieram na semana passada para a pediatra. Foi uma maravilha, porque aqui já tem laboratório e já fazemos tudo. O atendimento está sendo muito bom, são todos muito atenciosos, eu estou gostando muito”, ressaltou.

 

A dona de casa Cirleide da Silva, de 55 anos, moradora do Conjunto Parque dos Caetés, aguardava há alguns meses o atendimento com endocrinologista e destacou o encaminhamento que recebeu para o atendimento com o especialista. “Eu estou muito feliz em poder ser atendida aqui na clínica, por ser mais próximo de casa. Antes, nós tínhamos que ir longe para conseguir atendimento com algum médico. Gostei muito dos médicos daqui. Eu não conseguia atendimento com endocrinologista e, graças a Deus, eu consegui. Está tudo ótimo!”, disse.

 

Francisca da Silva, de 57 anos, acompanhou o marido, Luís Leôncio, de 64 anos, na consulta com o clínico geral e contou que se surpreendeu com a estrutura e atendimento na unidade. “Aqui está muito bom! Há quantos anos estávamos esperando por um lugar desse aqui no conjunto! Meu marido está passando por uns problemas de saúde e ficamos muito felizes dele conseguir atendimento. O médico foi muito atencioso”, enfatizou.

 

O diretor da Clínica da Família, Claudionor Martins, ressaltou a importância que a unidade trouxe para o conjunto e destacou a agilidade e humanização no atendimento. “A Clínica da Família nos dá a oportunidade de facilitar o atendimento com o médico para esse conjunto. Nossa clínica tem o diferencial de não lidarmos com filas, pois há agendamento e o paciente só vem na unidade para se consultar, deixando assim um ambiente mais humanizado para os usuários. Para agendar, basta apresentar o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e um documento de identificação”, relembrou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90