A Vigilância Sanitária de Maceió segue promovendo atividades educativas nas escolas municipais da capital. Esta semana, o órgão realizou capacitação sobre boas práticas com manipulação de alimentos para 50 alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJAI) da Escola Municipal Nise da Silveira, localizada no Antares.
Um dos facilitadores do curso, o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, falou aos participantes sobre a importância do órgão para a sociedade. Ele explicou sobre hábitos de higiene que devem ser adotados no transporte, manipulação e comercialização de alimentos.
A ocasião também contou com palestra ministrada pela nutricionista Nicolle Dantas, que orientou os presentes sobre segurança alimentar e destacou os cuidados necessários nos atos da compra e consumo de produtos.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressalta que as ações educativas nas escolas vem sendo frequentes para que mais pessoas estejam capacitadas a detectar produtos fora das condições ideais de consumo.
“Capacitar a comunidade sobre boas práticas é uma prioridade para a Vigilância, pois se as pessoas estiverem cientes da importância que há em observar as características do alimento antes de consumir, com certeza, teremos cada vez menos problemas de saúde devido a alimentos impróprios para consumo”, destacou.
Ao término do curso, alunos e professores receberam certificado de participação no evento.