MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
07/04/2022 às 20h18min - Atualizada em 07/04/2022 às 20h18min

Inteligência alemã intercepta mensagens de tropas russas

Países aliados do ocidente discutem providências para prevenir ataques mais drásticos vindos da Rússia.

Jetss
https://www.msn.com/
Foto: Pixabay
Segundo o Daily Mail, a Agência de Inteligência alemã (BND) interceptou mensagens de tropas russas discutindo assassinatos como forma de “colocar terror” na Ucrânia. As supostas mensagens de áudio entre soldados mostram que o massacre de Bucha foi planejado. Outros chefes de espionagem acreditam que existam situações semelhantes em outros pontos do país. O temido grupo de mercenários russos “Wagner” teria participado dos assassinatos, a mando do Kremlin. 

A inteligência alemã afirma ter ouvido mensagens de rádio interceptadas entre as forças de Moscou sobre os horrores vistos na cidade de Bucha. A saída das tropas russas deixou um rastro de destruição nas cidades ao redor de Kiev. Algumas mensagens davam detalhes de pessoas específicas que foram encontradas mortas nas ruas. O conteúdo foi apresentado no Parlamento alemão como prova da autoria dos ataques. O governo russo afirma que as imagens da cidade foram encomendadas e plantadas. Para o governo alemão, os áudios interceptados ajudam a desmentir Putin. 

A guerra na Ucrânia completou seis semanas de duração. O foco russo no momento é o leste do país. Civis da região de Donbass foram alertados para sua “última chance” de fugir. A situação nas regiões de Donetsk, Luhansk e Kharkiv é preocupante. Os locais vivem os piores combates no momento, após a saída de tropas da região da capital. A cidade de Mariupol continua sitiada, e 170 mil pessoas continuam sem conseguir sair, e sem recursos básicos. Outras gravações ainda estão sendo analisadas pela Inteligência, e se confirmada a veracidade do conteúdo, podem servir de provas contra Putin no Tribunal Internacional. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90