Seguindo o decreto nº 9187/22 que estabelece o uso facultativo de máscaras nos ambientes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estabeleceu o uso das máscaras faciais no atendimento administrativo na sede, nas salas de aula e dentro das dependências das unidades educacionais como, secretaria, sala da coordenação e outros espaços fechados, bem como dentro do transporte escolar.
Além disso, o uso de máscaras nas salas de aulas, e demais espaços das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil, permanece obrigatório.
O secretário de Educação, Elder Maia, explica que está sendo elaborada uma portaria interna que vai reforçar o uso de máscara nas escolas. Para o secretário, essas medidas visam ter prudência, devido a uma grande circulação de pessoas dentro de ambientes escolares.
“Manter o uso obrigatório das máscaras é importante, tendo em vista que há uma grande circulação de estudantes, colaboradores, professores e pais em ambientes escolares fechados o que se torna uma medida de precaução e prudência e visa a manutenção da segurança escolar”, destaca Elder.