MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
14/03/2022 às 18h05min - Atualizada em 14/03/2022 às 18h05min

Mesmo com liberação, escolas particulares e estaduais mantêm exigência do uso de máscara

Alícia Flores*
https://www.cadaminuto.com.br/
Uso de máscara de proteção / Foto: Ilustração/Internet

As escolas das redes particular e estadual de ensino devem manter o uso de máscaras em sala de aula, mesmo após o anúncio feito pela prefeitura de Maceió, nesta segunda-feira (14).

Em entrevista ao CadaMinuto, o presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro), Eduardo Vasconcelos, disse que houve uma conversa preliminar com o sindicato das escolas e que a tendência é, por enquanto, a manutenção do uso obrigatório de máscaras.

“[O uso é obrigatório] para, inclusive, resguardar a segurança de toda comunidade escolar. Porque, infelizmente, o comportamento de alguns agentes públicos, segundo alguns estudiosos, pode inclusive atrasar o fim da pandemia. Então, por enquanto, a gente permanece ainda do jeito que está”, explicou Vasconcelos.

O presidente do Sinpro ressaltou que a decisão ainda será documentada após reuniões com representantes das escolas de Alagoas, através de negociação coletiva e com a assinatura de um termo aditivo.

Já na rede estadual de ensino, o uso de máscara será liberado em ambientes externos, ao ar livre, após o anúncio do governador Renan Filho, que será feito nesta terça-feira (15)desobrigando o uso em áreas abertas. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estudantes, professores e servidores poderão circular sem máscara nestas condições, conforme o documento. 

Em ambientes fechados, como salas de aulas e anfiteatros, segue sendo obrigatório o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió informou que o decreto anunciado pelo prefeito JHC ainda está sendo analisado pela pasta e que ainda não há uma decisão sobre o uso ou não de máscara na rede municipal de ensino.

Confira abaixo a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que cumprirá o Decreto Estadual a ser publicado pelo governo de Alagoas, que desobrigará o uso de máscara em ambientes externos, ao ar livre. Sendo assim, os estudantes, professores e servidores poderão circular sem máscara nestas condições, conforme o documento. Já em ambientes fechados, como salas de aulas, anfiteatros e etc, segue sendo obrigatório o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90