A Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva, em Marechal Deodoro, passará por uma manutenção, na próxima segunda-feira (7), para limpeza de decantadores e substituição dos registros dos filtros – equipamentos fundamentais para o tratamento da água captada. Para que o serviço seja realizado, a unidade operacional precisará ser paralisada temporariamente.
A ação preventiva programada pela BRK visa assegurar a manutenção da qualidade da água distribuída no município. Para reduzir o impacto no abastecimento da população, a ETA será desligada durante o período noturno, com início dos trabalhos das equipes operacionais às 22h. A previsão é que o serviço seja finalizado até às 6h da terça-feira (8), quando o sistema deverá ser religado.
As regiões atendidas pela ETA são: Loteamento José Dias, Wiski Wiski, Centro, Taperaguá, Barro Vermelho, Loteamento Veleiros, Búzios dos Francês, Tuquanduba, Cajueiro, Poeira, Everaldo Lopes (antigo Porto Grande), Povoado Pedras, Baixa da Sapa e Loteamento Terra dos Marechais.
O fornecimento de água nessas localidades será restabelecido de forma gradativa a partir da retomada do funcionamento do sistema produtor. Dessa forma, a água tratada chegará primeiro às regiões mais próximas dos reservatórios e, à medida que as redes forem pressurizadas, às demais localidades. Esse processo de normalização do abastecimento poderá se estender até o domingo (13).