MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/02/2022 às 17h34min - Atualizada em 24/02/2022 às 17h34min

Pilar recebe oito mil kits escolares nesta sexta-feira

Educação

Assessoria
Por: Agencia de Notícias
Renato Filho - Prefeito Foto: Cortesia

O ano letivo na cidade do Pilar começou recheado de expectativas. E professores e alunos da rede municipal já se preparam para mais um salto de qualidade. É que, nesta sexta-feira (25), o prefeito Renato Filho e o secretário de Educação, Clewinho Cavalcante, oficializam a entrega de oito mil kits escolares completos, beneficiando os estudantes, pais e/ou responsáveis que não têm condição financeira de comprar o material de uso diário.

O material, inclusive, recebeu o acréscimo de vários itens, com o objetivo de aprimorar o processo de aprendizagem. Além dos artigos que compõem a tradicional relação, como régua, cola e tesoura, os kits também reúnem massa de modelar, caderno de reforço (para os que também estudam no contraturno) e até bolsa de carrinho. Já os pares de tênis – exclusivo para as crianças – serão distribuídos assim que o fornecedor responsável concluir a entrega.

Outra novidade é o material do professor, que contém pincel de quadro branco, agenda e, inclusive, mochila para carregar os chromebooks entregues pela Prefeitura, entre outros itens.

“Esta é a primeira vez em que os professores recebem um kit tão completo. Isso reflete a preocupação do Município em ofertar cada vez mais condições de trabalho, valorizando o servidor e combatendo a evasão escolar, do ensino infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, avalia o secretário Clewinho Cavalcante.

O prefeito Renato Filho, por sua vez, reforça que a meta é levar cada vez mais alunos à sala de aula.

“Muitos pais de alunos não podem comprar o material escolar, e é exatamente por isso que distribuímos os kits, juntamente com o novo fardamento completo, que ficou lindo. No Pilar, pai de aluno não precisa gastar com nada porque ofertamos tudo o que há de melhor, garantindo uma merenda de qualidade e mantendo, inclusive, os pontos de internet gratuita nas casas dos estudantes inscritos na rede municipal”, destaca Renato Filho.

O que tem o kit do aluno:

Agenda personalizada; apontador com depósito; avental; borracha; caderno; caderno de desenho; caderno meia pauta; caixa de papelão; cola colorida; cola branca; conjunto de pincéis; estojo; giz de cera; lápis de cor; lápis preto; caneta; régua; tesoura; transferidor, massa para modelar; mochila; folha de papel; pasta; tinta guache; toalha; e par de tênis.

O que tem o kit do professor:

Agenda pedagógica; apagador de quadro branco; bolsa carteiro que comporta notebook e outros objetos; borracha; caderno de 10 matérias; caixa de papelão; caneta; corretivo; estojo; lápis preto; e folhas de papel sulfite.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90