MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/02/2022 às 17h00min - Atualizada em 21/02/2022 às 17h00min

Após chuvas em Maceió, quatro casas são condenadas e demolidas pela Defesa Civil

Redação *com Ascom Semscs
https://www.cadaminuto.com.br/

Quatro casas foram condenadas pela Defesa Civil de Maceió e demolidas após vistoria, nesta segunda-feira (21). Depois da forte chuva que caiu na capital durante a noite deste domingo (20), o órgão foi acionado pela população do bairro do Jacintinho, após parte de algumas casas caírem em uma área de risco. 

As casas ficam no conjunto José da Silva Peixoto, região da grota do Pau D’Arco, e pela estrutura ainda trazer risco de desabar, a equipe de demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), também foi acionada para reduzir este risco.

Segundo o diretor Operacional da Defesa Civil Maceió, Osvaldo Palagani, a comunidade local acionou o órgão pelo número 199 e informou sobre a situação.

“O volume de água foi bastante elevado na noite passada e as bocas de lobo não suportaram essa quantidade que acabou transbordando para dentro das residências, deixando esse prejuízo enorme para as famílias. Depois da nossa avaliação, verificamos que houve o comprometimento total da estrutura de três casas e uma residência teve o comprometimento parcial”, relatou o diretor.

Além da Semscs, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também foi chamada até o local para fazer o acolhimento das famílias. A Equatorial Alagoas fez o desligamento da energia elétrica das casas comprometidas, antes da equipe da secretaria de Convívio Social iniciar os trabalhos de demolição.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, informou que não houve o registro de pessoas feridas. “Fizemos esse trabalho conjunto com a Defesa Civil e inutilizamos as casas que foram indicadas pelos engenheiros do órgão. A ação vem para garantir que esses locais não coloquem em risco mais moradores. Também reforçamos que as pessoas que moram em locais de risco saiam de suas casas, no caso de fortes chuvas caírem novamente na cidade”, alertou o secretário.

A equipes da Semscs também ajudaram as famílias a retirarem os materiais que ainda estavam no interior das casas, como sofá, televisão, armários, geladeiras.

A cool cat.

A cool cat.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90