MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/02/2022 às 16h43min - Atualizada em 21/02/2022 às 16h43min

SAIBA COMO TER ACESSO AOS SERVIÇOS DOS AMBULATÓRIOS DO HOSPITAL METROPOLITANO DE ALAGOAS

Ruana Padilha
Carla Cleto e Catarina Magalhães

Além de prestar atendimento hospitalar para população, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, também garante assistência ambulatorial aos pacientes. A unidade conta com quatro ambulatórios, prestando auxílio qualificado aos usuários antes e, em alguns casos, depois da realização dos procedimentos.

Os Ambulatórios Geral, Ame-se, Pós-Covid-19 e Pós-AVC funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os serviços contam com especialidades nas áreas de cirurgia geral, otorrino, hematologia, infectologia, neurocirurgia, neuroclínica, mastologista, anestesista e cirurgia plástica.  

Para agendar as consultas, no Ambulatório Geral e Ame-se, é necessário recorrer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Lá, o paciente será atendido, e o médico verá a necessidade de um serviço especializado e encaminhará a solicitação pelo Sistema Nacional de Regulação (SisReg). A Regulação Médica Estadual, por sua vez, vai receber essa demanda e organizar o agendamento para a unidade.

No momento da consulta, o usuário precisa ter em mãos o formulário que é entregue pela Unidade Básica de Saúde, gerado pelo SisReg, que mostra o dia, horário e a especialidade médica da consulta. Também é preciso levar identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Já o atendimento nos Ambulatórios Pós-Covid-19 e Pós-AVC, específicos para pacientes com sequelas da Covid-19 e do Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorre mediante encaminhamento médico, após o final do tratamento em uma das unidades da Rede Hospitalar do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ressalta que garantir oportunidade para que todos os pacientes possam fazer seu tratamento, com toda segurança, é essencial. “Entregar um tratamento de qualidade para todos os alagoanos é o nosso dever, assim como, dar a oportunidade para que essas pessoas recebam assistência ambulatorial e se sintam seguras a realizar os procedimentos antes e pós internação nos hospitais da Rede Estadual é fundamental. Por isso, entregamos ambulatórios seguros, em um ambiente humanizado, com o acompanhamento necessário ”, enfatizou.

Ambulatórios:

Pós Covid-19 - O Ambulatório Pós Covid-19 conta com especialistas em infectologia, neurologia e hematologia. Nele, os pacientes são acompanhados por especialistas, durante toda a evolução do quadro clínico, evitando possíveis complicações.

Pós-AVC - Implantado há cinco meses, o Ambulatório Pós-AVC possibilita o tratamento de pacientes acometidos pela doença, por meio de um tratamento moderno e integral, onde os usuários são acompanhados por neurologistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

Ame-se - O programa de reconstrução mamária visa zerar a fila de espera para cirurgias de reconstrução mamária. Entretanto, a ação vai além dos procedimentos cirúrgicos, uma vez que ele busca retomar a autoestima de dezenas de mulheres, além de rastrear a doença, evitando que chegue ao estágio mais grave.

Ambulatório Geral - Para maiores informações, ligue 3373-9641


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90