MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/02/2022 às 16h03min - Atualizada em 21/02/2022 às 16h03min

Pilar entrega três unidades de ensino e inaugura 1ª escola pública bilíngue do Brasil

Por: Assessoria
https://www.portaldealagoas.com.br/

A Educação no Pilar vive um momento histórico. São inúmeros avanços, da valorização do servidor à garantia de um ensino de qualidade. E neste domingo (20), o Município deu mais um grande passo para fortalecer ainda mais a formação de milhares de pilarenses com a entrega do Complexo Educacional Professor Petrônio Viana, que reúne quatro unidades, entre elas, a primeira escola pública bilíngue de Alagoas e do Brasil.

Com a novidade, a Prefeitura desocupou os prédios das escolas Jarbas Passarinho e Anísio de Souza. Já a Creche Maria das Dores Bernardo, mais conhecida como Tia Mariinha, também vai funcionar no complexo localizado na Rua do Arame, na Chã do Pilar.

A solenidade de inauguração contou com a presença de professores, alunos e pais de alunos, além de secretários, vereadores e população em geral. Secretário de Educação, Clewerton Cavalcante enalteceu o empenho da gestão Renato Filho, bem como o alcance do equipamento público que tem 40 salas – sendo 20 salas de aula devidamente equipadas – e vai aperfeiçoar, sobremaneira, a rede municipal de ensino.

“Este complexo tem uma estrutura que poucas escolas possuem em Alagoas. Não deixa a desejar, inclusive, para nenhuma escola privada. Ele é a maior prova de seu compromisso com o futuro do Pilar”, disse o secretário, acrescentando que o Município já supera a média nacional de crianças com idade entre seis meses e três anos matriculadas em creches.

Também presente, a deputada estadual Fátima Canuto, por sua vez, disse que o sucesso da atual gestão passa, necessariamente, pelo cuidado com as pessoas. “Este prédio é um exemplo disso. Sempre falei para o meu filho, Renato, que ele precisava fazer uma gestão como se estivesse cuidando do meu neto. Ele assim o faz desde o começo. Fico muito feliz e orgulhosa por todo esse conjunto de obras que tem transformado a vida das pessoas”, discursou a parlamentar.

Já Renato Filho destacou que o trabalho iniciado em 2017 visa preparar a cidade para os próximos 50 anos. “A Educação é o caminho do desenvolvimento. Vamos iniciar o ano letivo com kit escolar e fardamento completos. E se vocês acham que já viram tudo, preparem-se porque ainda tem muita coisa legal vindo por aí”, avisou o prefeito, acrescentando que a escola bilíngue vai ofertar 60 vagas para estudantes do 1º ano do ensino fundamental.

Na ocasião, Renato Filho afirmou também que já elabora um projeto para acompanhar a evolução dos cerca de 400 estudantes que, anualmente, ingressam no ensino médio e, portanto, migram para a rede estadual.

“Vamos ajudar esses jovens a realizarem seus sonhos com todo o suporte necessário, inclusive psicológico. Afinal, não podemos nunca subestimar quem acredita, assim como eu, que a Educação pode mudar o mundo”, emendou o gestor, lembrando, ainda, iniciativas como o Bolsa Viva Bem Pilar, programa de transferência de renda que já beneficia quatro mil pilarenses e reduziu em 50% a extrema pobreza no município.

E entre os educadores o sentimento também é de satisfação, como atesta Ana Gleice, professora da Creche Maria das Dores Bernardo. “Estou imensamente feliz em fazer parte da Educação do Pilar. O prefeito Renato Filho e toda a sua equipe estão de parabéns pelo trabalho de excelência, dando condições de trabalho a nós professores e ofertando cada vez mais oportunidades aos nossos alunos”, comentou a professora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90