MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/02/2022 às 19h14min - Atualizada em 19/02/2022 às 19h14min

Saiba como praticar exercícios de forma gratuita na academia ao ar livre da orla

Unidade passou por reforma e agora conta com novos equipamentos esportivos

Cláudia Leite / Ascom Semtel
https://maceio.al.gov.br/
Prefeitura fez a troca dos mobiliários esportivos, carpetes, entre outras melhorias no espaço. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Se você precisa de um empurrãozinho para sair do sedentarismo, essa é uma grande oportunidade. Localizada na orla de Jatiúca, a Academia Maceió já está disponível para quem quiser colocar o corpo em movimento e desfrutar o visual da orla mais bonita do Brasil.

A academia, aberta à população, conta com aparelhos fixos para musculação, além de pesos, halteres e colchonetes. O local de treinamento é cercado por estacas de madeira ecológica e cabos de aço, assim como os bancos e as lixeiras. Todos os exercícios são gratuitos e realizados sob a supervisão de servidores e estagiários da Prefeitura de Maceió.

Recentemente, todo o espaço passou por reforma. Foram executados serviços de manutenção no piso, formado por grama sintética, troca de todos os mobiliários esportivos, substituição de peças e pintura do espaço.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a reabertura da academia é uma oportunidade para quem deseja se exercitar de forma segura.

“A prática de esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida, sobretudo neste momento ainda de pandemia. Ter um espaço equipado, com professores e ainda ao ar livre totalmente gratuito é uma oportunidade para maceioenses e turistas cuidarem da saúde, adotando todos os cuidados necessários que o momento ainda impõe”, pontuou.

Academia ao ar livre proporciona segurança e bem-estar aos maceioenses e turistas. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Academia ao ar livre proporciona segurança e bem-estar aos maceioenses e turistas. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió


Academia ao ar livre proporciona segurança e bem-estar aos maceioenses e turistas. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Além das medidas restritivas de capacidade, o espaço também segue as normas de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e medidas de distanciamento social para evitar aglomerações. Para participar das aulas, os alunos precisam apresentar o comprovante da vacinação com pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19.

Como se inscrever

Para se inscrever é necessário que o aluno faça uma doação de dois pacotes de leite em pó - que serão revertidos para entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social - e apresente documentos como RG, CPF e foto 3×4. Além disso, é necessário preencher uma avaliação de saúde.

Para os alunos menores de idade, é necessário apresentar, também, autorização dos pais ou responsáveis. Para os maiores de 60 anos é obrigatória a entrega de um atestado médico certificando as boas condições de saúde.

Quem tiver interesse em fazer a doação, mesmo não sendo um aluno das Academias Maceió, basta ligar para o número (82) 98833-5768 e agendar a entrega. 

A academia funciona de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde.

Confira os horários :

Manhã

6:00 - 6:40

6:40 - 7:20
8:00 - 9:20

9:20 - 10:00

Tarde

16:00 - 16:40

16:40 - 17:20

17:20 - 18:00

18:00 - 19:20

19:20 - 20:00

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90