MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 20h13min - Atualizada em 16/02/2022 às 20h13min

GOVERNADOR PROMOVE GRANDE ENCONTRO DE BOAS-VINDAS A ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL, NESTA QUINTA (17)

Thiago Tarelli
https://alagoas.al.gov.br/
Jonathan Lins

Para celebrar o início do ano letivo de 2022, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, promovem nesta quinta-feira (17), a partir das 8h30, um grande evento de boas-vindas para os alunos da rede pública estadual. O encontro reunirá  mais de mil estudantes de todo o estado em uma manhã de bate-papo e atrações Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, além de homenagens aos jovens que tiveram desempenho de destaque durante o ano de 2021. 

A programação contempla ainda uma palestra pedagógica sobre o Novo Ensino Médio, já que este é o primeiro ano de implantação do sistema na rede, e ainda apresentação sobre o Professor Mentor e Cartão Escola 10 - o programa mais inovador e a maior iniciativa de combate à evasão escolar do país, respectivamente. O encerramento do encontro fica por conta da psicóloga, professora, pesquisadora e técnica da Secretaria da Educação, Cristiane Souza, que comandará o bate-papo “Cheguei no Ensino Médio, e agora?”, com dinâmicas para esclarecer dúvidas dos alunos. 

O encontro de boas-vindas é uma iniciativa que busca mobilizar e estimular os estudantes para o ano letivo de 2022 através de ações dinâmicas para troca de experiências e ações integradoras.

Grande encontro de boas-vindas da Educação

Data: 17 de fevereiro

Hora: 08h30

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá, Maceió/AL).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90