MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
15/02/2022 às 20h31min - Atualizada em 15/02/2022 às 20h31min

Com gol no último minuto, PSG vence Real Madrid pela Champions League

Mbappé marcou o gol dos parisienses; Messi perdeu pênalti

Tiago Tortellada CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
Kylian Mbappé durante partida contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League Reprodução/Twitter @psgbrasil

Paris Saint-Germain ganhou do Real Madrid por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, em Paris, pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Mbappé marcou o único gol da partida no último minuto.

O PSG teve a maioria das chances para abrir o placar, mas a partida parecia que ia acabar empatada. Aos 15 minutos do segundo tempo, Mbappé fez grande jogada pela esquerda e sofreu pênalti de Carvajal. Porém, Courtois defendeu a cobrança de Messi.

O Real Madrid só chutou três vezes contra a meta francesa. O PSG, por sua vez, conseguiu dar 22 chutes durante a partida.

Apenas aos 48 minutos da etapa final o gol saiu. Após receber passe de calcanhar de Neymar, Mbappé fez linda jogada pela esquerda, passou no meio de dois jogadores do Real Madrid e chutou rasteiro para vencer o goleiro dos merengues.

Imagem

Imagem

O goleiro Donnarumma, do Paris, não precisou fazer nenhuma defesa. Courtois não teve a mesma sorte, e teve que trabalhar em nove oportunidades.

No outro confronto da noite, o Manchester City não tomou conhecimento do Sporting, de Portugal, e aplicou uma goleada de 5 a 0. A partida foi realizada na casa do clube portugês.

Bernardo Silva (duas vezes), Sterling, Mahrez e Phill Foden marcaram para os ingleses.

As partidas de volta serão disputadas em 9 de março.

Essa edição da Liga dos Campeões da Europa não conta mais com a regra do “gol fora de casa” – quem marcasse mais gols na casa do adversário avançaria de fase se o placar agregado terminasse empatado. A regra, muito criticada por torcedores, foi abolida em junho de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90