MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
12/02/2022 às 19h11min - Atualizada em 12/02/2022 às 19h11min

JHC e ministro da Saúde incentivam a vacinação de crianças em Maceió

Capital já aplicou 27.766 doses de vacinas pediátricas, o que totaliza em 28,46% da população de 5 a 11 anos

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues/Secom Maceió
https://maceio.al.gov.br/
Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estiveram neste sábado (12) visitando o ponto de vacinação do Terminal do Osman Loureiro, para incentivar a vacinação das crianças na capital. O Município tem sido destaque em todo o país graças à excelência na vacinação.

“Maceió foi a primeira cidade do país a ter o drive e o corujão da vacina. Fomos a primeira cidade a ter vacinação 24h e não paramos com a vacina nunca. Porque essa é uma luta pela sobrevivência, para que juntos possamos vencer essa luta. Todos os esforços são resultados nessa conquista fantástica da vacinação. Ficamos muito felizes com a visita do ministro e espero que em breve, quando ele voltar, estejamos comemorando novas conquistas”, destacou JHC.


Fotos: Incentivo à vacinação de crianças no Osman Loureiro. Fotos: Célio Júnior/Secom Maceió

Maceió já aplicou 27.766 doses de vacinas pediátricas, alcançando 28,46% da população elegível de cinco a 11 anos. O ministro Marcelo Queiroga destacou a importância da vacinação para reduzir os casos de Covid-19.

“Nós reduzimos 80% das mortes graças à vacina, vamos vencer a variante Ômicron, e vamos voltar a ser felizes como éramos antes. E, para isso, é preciso que cada brasileiro exerça seu direito, que é de se vacinar. As crianças são o futuro do nosso Brasil, e a vacina está aí para que todos se vacinem, e avançar de maneira uniforme”, disse.

Excelência na vacinação

No total, já foram aplicadas 1.731.673 doses de vacinas contra a Covid-19. A capital conta com 36 pontos de vacinação espalhados pela cidade. De acordo com a secretária de Saúde, Célia Fernandes, Maceió vive um momento único, e é conhecida nacionalmente pela eficiência na vacina.


Secretária Municipal de Saúde, Célia Fernandes. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

“Estamos fazendo essa atividade aqui, com todos os brinquedos e atividades, para estimular cada vez mais a vacinação, principalmente a infantil, agora que já alcançamos 28% da população infantil e vamos avançar mais. Também temos o ônibus para a população acima de 12 anos. Nossa vacinação é um sucesso e vamos continuar”, afirmou.

Adriana Rodrigues estava na espera para vacinar seu filho Guilherme Rodrigues, e conta que a vacina é uma segurança para que as crianças voltem para a escola com mais tranquilidade.

“Estou me sentindo muito feliz, porque ele vai para a escola, e essa vacina é para a saúde dele e para a minha. Espero que todas as mães venham e vacinem seus filhos, porque isso é uma segurança para todos nós”, disse.

E o Guilherme Rodrigues deu o recado. “Estou muito feliz porque vou ser vacinado e vou para a escola. Isso é muito legal”, comemorou.


Fotos: Incentivo à vacinação de crianças no Osman Loureiro. Fotos: Célio Júnior/Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »