As equipes do Programa Previne Maceió discutiram na manhã deste domingo (11) a logística dos abrigos que irão acolher as famílias atingidas pelas chuvas, que provocaram deslizamentos de barreiras e alagamentos em alguns pontos da cidade.
Devido à pandemia, o protocolo de encaminhamento das famílias para o abrigo provisório foi acionado para evitar a contaminação pela Covid-19.
Dentro dessa logística, após a identificação da família em situação de risco, é feito o acolhimento pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e o encaminhamento para realização do teste da Covid-19, no Ginásio do Sesi. Somente após o resultado do exame o local onde a família ficará abrigada será definido.
A Prefeitura de Maceió conta com o apoio de alguns locais adaptados para receber essas famílias, como a Casa de Ranquines.
Coordenador do Programa Previne Maceió, o secretário de Governo, Francisco Sales, salienta que todas as secretarias envolvidas estão de plantão com os técnicos nas ruas para atender as demandas da população.
“Nós estamos vendo todas as medidas de segurança para deixar as famílias em segurança nos abrigos e por outro lado estamoa também fazendo os atendimentos de ocorrências nas ruas. É importante que a população ligue para o 199 em caso de qualquer ocorrência”, disse Francisco Sales.
Previne Maceió
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e Defesa Civil.