A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) voltou ao bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió, para mais um mutirão de serviços, na semana passada. Desta vez o mutirão aconteceu na região do bairro conhecida como Clima Bom II, onde foram executados serviços de manutenção e instalação em 55 luminárias.
O superintendente municipal de Iluminação Pública, explicou o processo para realizar a ação. "As equipes de fiscalização mapearam as necessidades e, ao longo da semana, elaboramos a logística para agilizar os reparos e reposições no bairro", disse João Folha, que acompanha de perto a realização dos mutirões nas comunidades.
Moradora do bairro, a comerciante Maria da Luz aprovou a ação da Prefeitura. "Antes nem estava saindo na porta porque estava muito escuro, mas agora que ajeitaram os postes ficou muito bom. Eu não preciso ficar acendendo a luz da frente da minha casa, vai ser bom para economizar um pouquinho", contou a comerciante que disse aproveitar a iluminação também para ficar na porta e conversar com vizinhos.
Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que a Sima realiza mutirão no Clima Bom. "É um bairro grande, populoso e vinha com algumas demandas pendentes, mas seguimos trabalhando para deixar todo o bairro bem iluminado", acrescentou o superintendente.
“Agora que consertaram a lâmpada vai ser melhor para aumentar minha clientela”, contou Maria da Luz, que tem uma lanchonete no bairro.
O que é de responsabilidade da Sima?
A Sima é responsável pela manutenção do parque de iluminação pública da cidade. Além dos mutirões, a superintedência conta com equipes técnicas trabalhando todos os dias nas ruas da cidade, nos períodos da manhã, tarde e noite. É competência do órgão a resolução de problemas em postes de ruas, praças e quadras, bem como de luminárias apagadas à noite e acesas durante o dia.
Como solicitar reparos?
Em casos de reclamações, o cidadão deve acionar as equipes do órgão por meio do Disque Luz, plataforma que conta com profissionais capacitados para acolher as demandas no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.
A Superintendência ressalta, ainda, a importância do máximo detalhamento nas solicitações encaminhadas por estes canais, com endereço completo, pontos de referência e até mesmo identificação do poste a ser reparado pelas equipes.