Sucesso durante a campanha de vacinação contra a Covid-19 em 2021, o Ônibus da Vacina voltou a Maceió nesta terça-feira (8) para reforçar a imunização da população. Neste primeiro dia, o equipamento está atendendo aos moradores do Conjunto Parque dos Caetés e entorno, no Benedito Bentes. São distribuídas, em média, 300 fichas por dia.
No decorrer da semana, o veículo vai percorrer outras localidades da parte alta da cidade. Na quarta-feira (9), no Conjunto Jardim Royal (Cidade Universitária), nas proximidades do Eustáquio Gomes. Na quinta-feira (10) será a vez do Conjunto Santos Dumont (Cidade Universitária) e na sexta (11) no Conjunto Rosane Collor (Clima Bom). O horário de atendimento é das 9h às 16h.
Alexandra dos Santos é moradora do Parque dos Caetés e aproveitou esse primeiro dia para garantir a dose de reforço da vacinação contra a Covid-19.
“Achei maravilhoso o ônibus vir até aqui, pois tenho a vacinação pertinho de casa, sem que eu precise me deslocar para muito longe. Para quem tem horários apertados de trabalho, é ótimo”, afirma Alexandra.
Outro morador do conjunto, que aproveitou a presença do Ônibus para se vacinar, foi Daniel Francisco Pedrosa. “Hoje tomei minha segunda dose da vacina e achei ótima essa estrutura aqui, bem ao lado de casa, para que a gente não precise ir para muito longe”, conta.
A enfermeira responsável pela equipe que trabalha no Ônibus da Vacina, Dulcilene Omena, comemora a adesão da população à vacinação itinerante.
“Os moradores do bairro estão vindo se vacinar, estão chamando familiares, amigos, divulgando bastante. É uma iniciativa muito importante para descentralizar a vacina e levar imunização para todos os cantos da cidade, com toda a estrutura necessária para atender a toda a população”, revela Dulcilene.
Sobre o ônibus
Na primeira vez, o equipamento ficou um mês e 13 dias em Maceió e imunizou 12.317 pessoas. Essa estrutura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha Brasileira e conta com o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19.