MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
07/02/2022 às 21h46min - Atualizada em 07/02/2022 às 21h46min

Pilar: Kits escolares são distribuidos para professores e alunos .

Gestão modelo

Redação
portaldealagoas.com.br
Por: Assessoria

A expectativa de alunos e professores do Pilar só cresce com a proximidade do início do ano letivo. Isso porque o prefeito Renato Filho, acompanhado do secretário de Educação, Clewinho Cavalcante, e da vice-prefeita Ivanilda Rodrigues, anunciou, nesta segunda-feira (07), a distribuição dos novos kits escolares. O material, inclusive, recebeu o acréscimo de vários itens, com o objetivo de aprimorar a qualidade do aprendizado e, portanto, a formação dos estudantes da rede municipal.

Além dos artigos que tradicionalmente compõem a relação de material escolar, como régua, cola e tesoura, os kits também reúnem massa de modelar, caderno de reforço (para os que também estudam no contraturno) e até bolsa de carrinho. Outra novidade é o material exclusivo do professor, que contém pincel de quadro branco, agenda e, inclusive, mochila para carregar os chromebooks entregues pela Prefeitura, entre outros itens.

“Esta é a primeira vez em que os professores recebem um kit tão completo. Isso reflete a preocupação do Município em ofertar cada vez mais condições de trabalho, valorizando o servidor e combatendo a evasão escolar, da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, disse o secretário Clewinho Cavalcante, acrescentando que as aulas na rede municipal já começam no próximo dia 21 de fevereiro.

Já de acordo com o prefeito Renato Filho, o objetivo é levar ainda mais alunos à sala de aula.

“Muitos pais de alunos não têm condições de comprar o material escolar, e é exatamente por isso que distribuímos os kits, juntamente com o novo fardamento completo, que está ficando lindo. Portanto, vamos reiniciar as aulas com tudo o que há de melhor, mantendo, inclusive, internet gratuita para os alunos. Por tudo isso é que já caminhamos para ultrapassar a marca de 2021, quando batemos oito mil alunos matriculados”, destacou Renato, lembrando também o combate à Covid-19 e a segurança proporcionada pelo avanço da vacinação no Pilar.

“Estamos na contramão do que ocorre no país. Em abril, vamos construir mais uma escola para, em razão da crescente demanda, ampliar ainda mais a oferta de vagas”, emendou o prefeito, durante transmissão ao vivo em rede social.

Edleuza Nascimento, por sua vez, é professora da Escola de Educação Infantil Anísio de Souza e confirma a evolução na qualidade da educação municipal. “Sou docente há 34 anos e estou diretora há outros seis. Tenho muito orgulho em dizer que trabalho no Pilar, onde o pai de aluno não gasta nenhum centavo com material. Hoje, a Prefeitura realmente garante uma educação de primeiro mundo”, atestou a educadora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90