MENU

04/02/2022 às 18h12min - Atualizada em 04/02/2022 às 18h12min

Prefeitura finaliza trabalho de manutenção na encosta da Avenida Leste-Oeste

Ação faz parte das iniciativas de prevenção executadas pela Infraestrutura Municipal

Géssika Costa/Ascom Seminfra
https://maceio.al.gov.br/noticias
Muro de arrimo ajuda a minimizar ocorrências no período chuvoso (Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) finalizou os trabalhos de manutenção na região da encosta da Avenida Governador Afrânio Lages, conhecida como "Leste-Oeste", uma das principais vias de acesso aos bairros do Feitosa e Jacintinho.

No local, foram instalados cerca de 40 metros de muro de arrimo, também conhecido como muro de contenção. A estrutura, de pedra granítica e argamassa, foi construída na parte inferior da encosta para protegê-la, evitar a erosão e, assim, levar maior estabilidade.

Técnicos da Secretaria também restauraram uma canaleta de drenagem e instalaram uma caixa de dissipação de energia para que, no período chuvoso, a água seja escoada com menos intensidade na encosta, minimizando qualquer tipo de desgaste.

Antes e depois das obras da Prefeitura. Fotos: Ascom Seminfra

Todos estes serviços integram as ações preventivas da Prefeitura de Maceió para diminuir possíveis danos durante o período chuvoso, que têm início na segunda quinzena de abril e segue até a segunda quinzena de agosto.

O titular da pasta, Fabrício Galvão, explica que trabalhar de maneira preventiva nesses locais é uma das prioridades da gestão do prefeito JHC.

“A manutenção antecipada evita outros problemas e ajuda a otimizar o dinheiro público. Quando você investe em prevenção, a tendência é que seja possível um maior planejamento, analisando todas as questões envolvidas em qualquer medida. Com isso, o gasto é menor e o retorno aos maceioenses é maior”, argumenta Galvão.

Secretário Municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão. Foto: Ascom Seminfra

Secretário Municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão. Foto: Ascom Seminfra


Secretário Municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão. Foto: Ascom Seminfra

De acordo com o engenheiro civil da Seminfra, Moacyr Magalhães, foi realizado, ainda, um trabalho de limpeza e recuperação na região.

“A manutenção e a limpeza são essenciais justamente para que tudo que foi feito pelas equipes técnicas nas últimas semanas funcione de maneira plena, sem qualquer obstrução e cumpra seu objetivo”, contou Magalhães.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »