MENU

02/02/2022 às 19h26min - Atualizada em 02/02/2022 às 19h26min

Prefeito JHC autoriza início das obras no Gama Lins e Santa Helena, que vão beneficiar mais de 85 mil moradores

Prazo para conclusão da obra é de aproximadamente seis meses; comunidade esperava pela pavimentação há mais de 25 anos

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió
https://maceio.al.gov.br/
Prefeito JHC autoriza os investimentos em infraestrutura para beneficiar mais de 85 mil pessoas. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Os moradores dos conjuntos Gama Lins e Santa Helena, no bairro Cidade Universitária, já projetam um adeus à lama e aos buracos na comunidade. Nesta quarta-feira (2), o prefeito de Maceió, JHC, autorizou as obras de pavimentação, drenagem e saneamento na localidade. A partir de agora, com investimento de R$ 38,8 milhões, os  moradores, que esperaram durante mais de duas décadas pelas melhorias, vão viver uma nova realidade.

“Os moradores viviam em completo abandono, e desde o início da nossa gestão estruturamos novos projetos para que a gente pudesse executar essas obras na maior brevidade possível. São obras que já eram esperadas pela comunidade há muito tempo e até hoje não haviam sido concretizadas e agora temos a alegria de compartilhar essa notícia com todos os moradores”, disse JHC.

O prefeito falou ainda sobre a mudança que o investimento trará para a comunidade. “Estamos trazendo dignidade e acessibilidade para os moradores e para as futuras gerações que poderão viver uma realidade diferente”, afirmou, ao lembrar que com a pavimentação, os conjuntos serão conectados com toda a cidade.

Prefeito JHC autorizou o início dos trabalhos e teve como testemunha uma moradora do Gama Lins. Fotos: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O coordenador executivo da Unidade Gestora do Programa (UGP), Marcelo Maia, explicou que o Município faz o passo a passo adequado da pavimentação, que é o saneamento, drenagem e posteriormente a pavimentação.

“O Gama Lins existe há mais de 30 anos e nunca recebeu nenhuma infraestrutura necessária. Faremos todo o passo a passo, assim trazemos uma infraestrutura de verdade e não apenas o calçamento que é o mais pedido. O prazo de conclusão da obra é de pelo menos seis meses. Já finalizamos o bairro da Santa Lúcia, Clima Bom e Tabuleiro e em breve estaremos elaborando novos projetos para contemplar mais bairros”, explicou o coordenador.

Marcelo Maia, coordenador da UGP, informou que o prazo de conclusão da obra é de aproximadamente seis meses. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Marcelo Maia, coordenador da UGP, informou que o prazo de conclusão da obra é de aproximadamente seis meses. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió


Marcelo Maia, coordenador da UGP, informou que o prazo de conclusão da obra é de aproximadamente seis meses. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Sonho realizado – Os moradores já estão comemorando o início das obras, como é o caso de Amarildo Carvalho, ele é funcionário público e reside no Gama Lins há mais de 30 anos. De acordo com ele, a comunidade já foi vítima de promessas que nunca saíram do papel.

“Tivemos muitas promessas que não se cumpriram. Mas passamos a acreditar no perfil do prefeito JHC quando ele começou a aparecer por aqui, vimos que ele é um jovem que tem capacidade de ser prefeito. Ele prometeu e passamos a acreditar que ele ia estar aqui no Gama Lins, e hoje estamos vendo que as obras serão iniciadas”, contou o morador.

A mesma realidade também é compartilhada por Alex Sandro dos Santos, ele é proprietário de residências no Conjunto e conta que o local não é valorizado como deveria.

“Entra prefeito e sai prefeito e não fazem nada. Mas agora o JHC está dando uma esperança para os moradores e vai melhorar a realidade daqui. Nunca fizeram nada pela gente e agora o que o prefeito está fazendo vai nos beneficiar, esse é um sonho realizado”, disse.

Maceió tem Pressa – As obras fazem parte do programa Maceió tem Pressa, que é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.


Obras nos conjuntos Gama Lins e Santa Helena foram autorizadas e já estão em andamento. Fotos: Edvan Ferreira e Célio Júnior / Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »