MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/01/2022 às 17h40min - Atualizada em 30/01/2022 às 17h40min

Chuvas causam pelo menos 19 mortes no estado de São Paulo

Estão confirmadas mortes em pelo menos sete municípios paulistas, segundo autoridades

Julyanne JucáRafaela LaraRenata SouzaDanilo Moliternoda CNN em São Paulo
https://www.cnnbrasil.com.br/
Crédito: Estadão conteúdo

As fortes chuvas durante a madrugada deste domingo (30) provocaram pelo menos 19 mortes em São Paulo, segundo o governo do estado.

De acordo com informações do governo estadual, estão confirmadas cinco mortes em Várzea Paulista; quatro em Francisco Morato; três em Franco da Rocha; três em Embu das Artes; uma em Arujá e uma em Ribeirão Preto. A Defesa Civil de Jaú também confirmou uma morte no município.

Ainda não há confirmação de onde ocorreu um óbito

Franco da Rocha

Em Franco da Rocha, a prefeitura confirmou o registro de diversas ocorrências devido às chuvas.

O incidente mais grave ocorreu na rua São Carlos, no Parque Paulista, onde três pessoas não resistiram a um deslizamento de terra.

Também houve ocorrência de desabamento de terra na rua Paulo Brossard, na Vila Vassouras. Os bombeiros foram acionados por volta das 08h da manhã. No local, foram resgatadas cinco pessoas com vida — incluindo duas crianças, de três e oito anos.

Na rua Dália, no bairro Vila Palmares, os bombeiros resgataram uma criança de oito anos após um deslizamento de terra. A vítima foi encaminhada com vida à Unidade de Pronto Atendimento de Franco da Rocha.


Crédito: Reprodução / Prefeitura de Franco da Rocha

Crédito: Everaldo Silva / Estadão Conteúdo

Embu das ArtesCrédito: Everaldo Silva / Estadão Conteúdo

Embu das Artes

No município de Embu das Artes, um deslizamento de terra provocou a morte de três pessoas — uma mãe e dois filhos — durante a madrugada de hoje. Na casa atingida estavam sete pessoas: quatro sobreviventes foram socorridos por civis antes da chegada dos bombeiros.

Várzea Paulista

Segundo informações da Defesa Civil, cinco pessoas morreram após um deslizamento de terra em Várzea Paulista, incluindo três crianças.

Alerta meteorológico

Em entrevista à CNN, o chefe da previsão do tempo do Inmet, Assis Diniz, alertou para chuvas significativas até a próxima quarta-feira (2).

Segundo o especialista, as chuvas podem atingir 100 milímetros por dia.

Por meio das redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se solidarizou às vítimas.

“Estou acompanhando com muita tristeza os danos causados pelas fortes chuvas em SP. Minha solidariedade às famílias e amigos das 18 vítimas fatais. Estamos trabalhando nos resgates e autorizei recursos para acolher os atingidos”, publicou Doria em seu Twitter.


#CNNBrasil




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90