O prefeito JHC reuniu, nesta terça-feira (6), representantes de taxistas em Maceió para tratar sobre os táxis-lotação. Durante o encontro, ele informou que esse é o início do diálogo para a regulamentação do serviço na Capital. O prefeito disse ainda que um grupo de trabalho foi formado e vai analisar, da melhor maneira possível, o encaminhamento para a solução de um problema que se arrasta há anos.
“Peço a união e compreensão de todos vocês em torno de uma oportunidade única que nós estamos tendo. Esse é um legado que nós vamos deixar; é uma conquista de todos nós. A gente está aqui para achar um caminho”, afirmou JHC.
O prefeito também lembrou que a profissão tem papel fundamental para a Capital, por ser uma cidade turística, e por já estar incorporada na realidade do maceioense. Disse ainda que não se pode mais permitir que o táxi-lotação seja visto como um tabu, que há espaço para todos, desde que a medida seja feita com seriedade.
O grupo de trabalho, o mesmo que analisou a redução da tarifa de ônibus e a implantação do passe livre, é formado pelo secretário de Governo, Francisco Sales, pelo superintendente de Transportes e Trânsito, André Costa, e pelo procurador-geral do município, João Lobo. Do encontro desta terça também participaram os vereadores Chico Filho e Silvania Barbosa.