A Prefeitura de Maceió inicia neste sábado (11) a aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen para os usuários que tomaram a dose única, todos maiores de 18 anos.
O intervalo mínimo para aplicação da dose de reforço é de dois meses (60 dias) após a primeira dose, exceto em dois casos. São eles: Usuários com alto grau de imunocomprometimento devem tomar a dose adicional com prazo de 28 dias do esquema vacinal primário. É necessária a comprovação da condição de saúde com laudos, prescrições, atestados e exames com laudo diagnóstico; e mulheres que ficaram gestantes após a primeira dose devem tomar a dose de reforço exclusivamente com a vacina Pfizer. E nesse caso, deve ser apresentada a prescrição médica autorizando a vacinação.
Fotos: Victor Vercant e Gabriel Moreira / Secom Maceió
Os documentos necessários para a vacinação, além dos citados acima, são o cartão de vacinação e o documento de identificação com foto.
Em virtude do recebimento de um quantitativo restrito da vacina – 1.740 doses –, que equivale a cerca de 10% das doses aplicadas anteriormente, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a vacina da Janssen em apenas dois pontos: Maceió Shopping (Mangabeiras) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes).
Ascom SMS