“Ajudou bastante a obra da contenção da barreira. Os moradores estão se sentindo mais seguros, pois com essa obra não ocorre mais deslizamentos”, confirmou Rosivan Fernandes, de 29 anos, líder comunitário local.
Grande parte de sua vida, Rosivan teve que conviver com a expectativa e medo de uma possível tragédia ocorrer a qualquer instante. “Antes da obra era muito perigoso, pois todas as vezes que chovia, a gente que mora aqui na comunidade não tinha um segundo de paz. Ficávamos a noite toda acordados e preocupados. Agora, tudo isso acabou”, reforçou o morador agradecido.
Rosivan Fernandes conviveu com o perigo quando chovia na região e hoje vivencia o avanço das obras. Fotos: Junior Bertoldo / Ascom Seminfra
A obra faz parte dos trabalhos preventivos tocados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Mais de R$ 2 milhões foram investidos na barreira de contenção. Tecnicamente falando, a contenção da encosta Bom Jesus se faz em um solo ‘grampeado’ com concreto projetado, com área total de concreto de 2.427.27m².
A Seminfra lembra que também estão em fase de finalização as encostas da Grotas do Aterro (Rotary) e São Rafael (Jacintinho). Para o secretário municipal de Infraestrutura, a proteção destes moradores é vital, pois o risco de ocorrer alguma intercorrência tirava a paz desta comunidade.
“Este tipo de serviço nos dá muito conforto e alegria em concluí-lo, pois gera contentamento e alívio a muitas famílias, que hoje podem dormir mais sossegados”, reforçou o secretário Vandebilto Magalhães.
Ascom Seminfra
Ascom Seminfra