MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
18/11/2021 às 20h14min - Atualizada em 18/11/2021 às 20h14min

Prefeitura lança plataforma de dados durante Trakto Marketing Show

Maceió.io trará matérias com dados e ações realizadas pelo Município de forma simplificada

André Aguiar / Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Prefeitura de Maceió está com um stand para apresentar as iniciativas da gestão pública ao público do Trakto Marketing Show. Fotos: Itawi Albuquerque
Com um estande tecnológico e inovador, a Prefeitura de Maceió lançou o Maceió.io, uma plataforma que utiliza de elementos tecnológicos para levar informações e serviços de uma maneira descomplicada ao público. O lançamento aconteceu durante a abertura do Trakto Marketing Show 2021, que iniciou nesta quinta-feira (18), no Centro de Convenções de Maceió.
 
Fotos: Itawi Albuquerque
 
O secretário de Comunicação de Maceió, Lininho Novais, destaca que a gestão dedica uma especial atenção às ações de inovação e transparência, sempre visando levar aos maceioenses informações de qualidade e de forma acessível sobre os trabalhos desenvolvidos pelo município.
 
Secretário de Comunicação, Lininho Novais, fala sobre o Maceió.io, plataforma apresentada ao público durante o Trakto Marketing Show. Fotos: Itawi Albuquerque
 

“Nós acreditamos que através da ciência, da tecnologia e da comunicação podemos fazer o diferencial nestes tempos atuais. Por isso, estamos participando deste importante evento de inovação tecnológica e lançando a plataforma que irá transformar a gestão pública. Com o Maceió.io o cidadão poderá acessar dados importantes da gestão de forma acessível”, ressaltou o secretário.

Maceió.io é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Comunicação de Maceió idealizada para trazer mais informação e transparência sobre as ações realizadas pelas secretarias e superintendências da gestão municipal. As matérias são produzidas pela Agência Tatu, o primeiro veículo especialista em Jornalismo de Dados do Nordeste e que está sediado em Maceió.

Prefeitura de Maceió está com um stand para apresentar as iniciativas da gestão pública ao público do Trakto Marketing Show. Fotos: Itawi Albuquerque

A intenção é tornar os dados referentes à gestão pública da capital mais acessíveis à população, em uma linguagem mais simplificada, com comparativos e uma visualização interessante e compreensível. A página utiliza mecanismos do Jornalismo de Dados, que está em expansão e é tendência em todo o mundo.


 Fotos: Itawi Albuquerque

A expressão I/O tem origem na área da computação, representando a entrada e saída de dados. O Maceió.io utiliza da tecnologia para obter, analisar e divulgar os dados da Prefeitura de Maceió, permitindo ao cidadão compreender de maneira visual e interativa as ações que são realizadas na cidade.

André Aguiar / Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90