MENU

14/11/2021 às 09h17min - Atualizada em 14/11/2021 às 09h17min

Alunos da rede municipal participam da programação de 111 anos do Teatro Deodoro

João de Oliveira Filho / Ascom Semed
http://www.maceio.al.gov.br/
Alunos do EJAI prestigiando espetáculo no Teatro Deodoro em 2019. Foto: Ascom Semed
O aniversário do Teatro Deodoro é sempre motivo para uma programação especial. Para celebrar sua fundação, alunos das escolas da rede municipal de educação de Maceió também participarão do evento, que tem início na próxima segunda-feira 15, com o lançamento do documentário “Teatro Deodoro: 111 anos”.
 

De acordo com o coordenador de ação cultural da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Tércio Smith, durante a semana comemorativa, o teatro oferecerá uma feira criativa com oficinas, exposições e apresentações artísticas para os alunos das escolas públicas de Maceió. Ele explica que a programação diversificada vai atender tanto os alunos do ensino fundamental no período diurno quanto os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) no período noturno.

“Dessa forma, alunos da rede podem se aproximar das diferentes manifestações artísticas, conhecendo e aprendendo a valorizar a diversidade cultural, além de conhecer a história do Teatro Deodoro”, diz.

Segundo Tércio Smith, a Semed tem uma parceria com o Teatro Deodoro, por meio do “Projeto Madala Pró Cultura,” que possibilita acesso dos alunos a vários espaços culturais da cidade. “O projeto promove visitas guiadas aos equipamentos culturais da cidade e, nessa oportunidade, é viabilizada a ida dos alunos aos espetáculos da semana de aniversário do teatro”. Ele informa, ainda, que todo o agendamento das escolas está sendo organizado pelo setor de Ação Cultural da Semed através do WhatsApp (82) 9331 – 8327.

Os interessados podem acessar a programação cultural através do site do Teatro Deodoro e para agendamento de Instituições ou grupos sociais pelo link.

João de Oliveira Filho / Ascom Semed


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

58.2%
25.4%
16.4%