MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
11/11/2021 às 09h48min - Atualizada em 11/11/2021 às 09h48min

UPA JARAGUÁ ATENDE 119 USUÁRIOS NO PRIMEIRO DIA DE FUNCIONAMENTO

Unidade é referência nas áreas de clínica geral, ortopedia, pediatria e odontologia

Ruana Padilha
https://alagoas.al.gov.br/
Olival Santos

Um dia após ser inaugurada, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá, em Maceió, entrou em funcionamento e, nas primeiras 24 horas, 119 usuários foram atendidos. A unidade, construída e mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), beneficia os moradores do 1º Distrito de Saúde, formado pelos bairros Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras.

Conforme balanço divulgado pela Sesau, dos 119 usuários assistidos no primeiro dia de funcionamento da UPA Jaraguá, 94 precisaram de atendimento clínico e 16 de assistência pediátrica. Outros sete pacientes buscaram assistência ortopédica em caráter de urgência e dois foram assistidos pela equipe de odontologia da UPA Jaraguá.

Moradora do bairro Ponta da Terra, Josefa Cavalcante comemorou poder contar com uma unidade de saúde próxima de sua casa. Ela ressaltou a agilidade e qualidade no atendimento recebido por sua filha, Jaffia Katallyn, de 9 anos. 


 

“Eu vim trazer a Jaffia para tirar um raio-x do braço e aqui na UPA fomos bem atendidas pelo pessoal da recepção, enfermeiro, médicos, ortopedista e também pelo pessoal da limpeza. Achei ótimo, maravilhoso mesmo ter uma UPA perto de casa. Todas as vezes que eu precisava de atendimento, tinha que ir na [UPA] do Trapiche e ficava muito longe pra mim. Mas, aqui, posso vir até a pé”, comemorou.

Em visita a Alagoas, a turista do Estado do Paraná, Victoria Cordeiro, procurou a unidade para assegurar atendimento pediátrico ao filho, Valentino, de 1 ano e quatro meses. “O atendimento foi muito bom, tudo perfeito e todo mundo muito atenciosos com meu filho”, disse.

Já o líder comunitário do bairro do Canaã, Gilvan Oliveira, destacou a humanização no atendimento recebido dos profissionais da unidade. “Recebi um tratamento vip, seja pela estrutura da UPA ou pelo atendimento humanizado prestado por toda equipe.”, ressaltou.

A diretora da UPA Jaraguá, Maryana Costa, explicou que a unidade conta com uma equipe multidisciplinar preparada para atender todos os moradores da região.  Para isso, ao chegar à unidade, o usuário passa por classificação de risco para analisar a gravidade do quadro clínico.

“A UPA Jaraguá é de suma importância para os moradores da parte baixa de Maceió. Nós contamos com uma equipe multidisciplinar composta por médicos clínicos, ortopedistas, dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagens preparados para assegurar atendimento ágil e humanizado à população”, salientou.

Serviço – Com atendimento 24 horas por dia, a UPA Jaraguá é especializada em resolver parte das urgências e emergências, como casos de hipertensão, febres altas, fraturas, cortes, derrame e infarto. A nova unidade de saúde, que é referência em atendimento nas áreas clínica geral, ortopedia, pediatria e odontologia, tem capacidade para atender até 350 usuários por dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90