MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
11/11/2021 às 09h03min - Atualizada em 11/11/2021 às 09h03min

Defesa Civil de Maceió apresenta situação dos bairros à United College of London

Além de Maceió, evento tratou de casos sobre a Cidade de Acra, em Gana, e sobre as ilhas de Maurício e Bahamas

Erik Maia / Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Foto: Reprodução / Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió participou, na última terça feira (9), da oficina Re-Energize DR3 Governance for Sustainable Development: Bringing Perspectives from islands and coastal cities, promovida pela United College London. No evento, a Diretoria de Planejamento e Redução de Risco do órgão apresentou uma visão geral das ações do órgão nas áreas atingidas pelo afundamento do solo e nas demais áreas de risco da capital.

Além de Maceió, o evento contou com apresentações de outras três localidades, a cidade costeira de Acra, em Gana e sobre duas ilhas: Bahamas e Maurício. O estudo de caso sobre a capital alagoana mostrou quais são as ferramentas utilizadas no planejamento e na redução de risco e como as mudanças climáticas interferem no município.

 

De acordo com a diretora de Planejamento e Redução de Risco, Claudia Rivera Escorcia, o evento trouxe a oportunidade de apresentar as ameaças relacionadas as áreas de risco de Maceió a comunidade científica e da troca de experiência para o enfrentamento.

“Chuvas intensas podem ser uma influência na nossa movimentação. Por isso, nós mostramos como essas mudanças climáticas interferem nas nossas ações e quais são nossas ferramentas utilizadas no enfrentamento de cada caso. Foi muito importante apresentar nosso plano de ação para ouvir de pessoas de diversas instituições quais são as opções usadas por eles em situações semelhantes. Isso pode nos apresentar algo diferente no enfrentamento dessas ações e apontar novas parcerias voltadas a encontrar soluções nesse sentido”, concluiu Cláudia.



Erik Maia / Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90