MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
09/11/2021 às 21h42min - Atualizada em 09/11/2021 às 21h42min

Educação publica homologação das progressões para mais de 300 servidores

Pagamento dos cinco últimos biênios foi um dos compromissos firmados pelo prefeito JHC no âmbito do Valoriza Educação

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed
http://www.maceio.al.gov.br/
Mais de 300 servidores tiveram suas progressões homologadas na edição desta terça-feira (09) do Diário. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta terça-feira (9) o processo de homologação da progressão dos servidores referentes aos cinco últimos biênios, que se encontravam em atraso. A ação é uma das iniciativas do prefeito JHC que compõem o Valoriza Educação, que envolve um investimento de cerca de R$ 52 milhões na área.

De acordo com o secretário Elder Maia, mais de 300 servidores tiveram suas progressões homologadas na edição de hoje no Diário Oficial do Município (DOM), e mais progressões devem constar em diário nos próximos dias.

“Começamos um mutirão para publicar essas homologações e encaminhar para a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), onde elas devem ser inseridas no contracheque dos servidores para que seja pago o quanto antes. Estamos cuidando disso com todo o empenho e celeridade”, conta.

Tanto os profissionais do magistério quanto os da área administrativa serão contemplados com a atualização, um direito dos servidores que não era honrado há sete anos. Estão sendo implementados os biênios de 2015-2017, 2016-2018, 2017-2019 e 2018-2020. O aumento é de 18% nos anos ímpares e 13% nos anos pares.

Segundo Nycholas Pires, resgatar processos tão antigos e que estavam há tanto tempo parados tem se mostrado um desafio. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed

Segundo Nycholas Pires, assessor de gabinete da Semed, resgatar processos tão antigos e que estavam há tanto tempo parados tem se mostrado um desafio que vem sendo enfrentado com muito compromisso.

“Já saiu a primeira parte dos que não estavam homologados e estamos trabalhando para lançar o restante o mais rápido possível. Alguns já estavam homologados, e estão sendo enviados diretamente à Semge solicitando a implantação na folha. Como Secretaria de Educação, garantimos que até o fim de novembro essas homologações estarão todas publicadas”, disse.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90