A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta terça-feira (9) o processo de homologação da progressão dos servidores referentes aos cinco últimos biênios, que se encontravam em atraso. A ação é uma das iniciativas do prefeito JHC que compõem o Valoriza Educação, que envolve um investimento de cerca de R$ 52 milhões na área.
De acordo com o secretário Elder Maia, mais de 300 servidores tiveram suas progressões homologadas na edição de hoje no Diário Oficial do Município (DOM), e mais progressões devem constar em diário nos próximos dias.
“Começamos um mutirão para publicar essas homologações e encaminhar para a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), onde elas devem ser inseridas no contracheque dos servidores para que seja pago o quanto antes. Estamos cuidando disso com todo o empenho e celeridade”, conta.
Tanto os profissionais do magistério quanto os da área administrativa serão contemplados com a atualização, um direito dos servidores que não era honrado há sete anos. Estão sendo implementados os biênios de 2015-2017, 2016-2018, 2017-2019 e 2018-2020. O aumento é de 18% nos anos ímpares e 13% nos anos pares.
Segundo Nycholas Pires, resgatar processos tão antigos e que estavam há tanto tempo parados tem se mostrado um desafio. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed
Segundo Nycholas Pires, assessor de gabinete da Semed, resgatar processos tão antigos e que estavam há tanto tempo parados tem se mostrado um desafio que vem sendo enfrentado com muito compromisso.
“Já saiu a primeira parte dos que não estavam homologados e estamos trabalhando para lançar o restante o mais rápido possível. Alguns já estavam homologados, e estão sendo enviados diretamente à Semge solicitando a implantação na folha. Como Secretaria de Educação, garantimos que até o fim de novembro essas homologações estarão todas publicadas”, disse.
Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed