MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
04/11/2021 às 19h35min - Atualizada em 04/11/2021 às 19h35min

Defesa Civil Maceió recebe aviso de rajadas de ventos que podem chegar a 60km/h

Órgão recomenda que a população esteja atenta aos locais com árvores, placas e talhados, por exemplo, que representam riscos de acidentes

Erik Maia / Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Defesa Civil Maceió alerta à população sobre a possibilidade de rajadas de vento. Foto: Ascom Defesa Civil Maceió

A Defesa Civil de Maceió recebeu um aviso da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) que adverte para rajadas de ventos que podem atingir até 60 km/h de hoje (4) até esta sexta-feira. Um alerta foi emitido para a população através de mensagem SMS.

No começo da tarde, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, emitiu uma advertência alertando que essas rajadas de vento poderiam atingir 45 km/h nesta quinta-feira. Entretanto, a atualização feita pela Semarh aumentou a velocidade e a duração do fenômeno.

“As condições meteorológicas estão favoráveis à ocorrência de ventos provenientes de Nordeste com intensidade moderada a forte e possibilidade de rajadas, que poderão atingir velocidades de até 60 km/h durante a tarde e noite desta quinta-feira e durante a sexta-feira nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco no Estado de Alagoas”, diz o documento da Semarh.

 

De acordo com coordenador da Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, a meteorologista Joanna Borba, os ventos provenientes do Nordeste são característicos dessa época do ano e podem alterar as condições dos ventos de forma repentina.

“Esse fenômeno de hoje tem relação com um sistema de baixa pressão que está sobre a Bahia, e isso refletiu nesses ventos mais fortes que atingem Maceió hoje. A Defesa Civil segue monitorando também esse fenômeno diariamente”, explicou Borba.

A Defesa Civil recomenda a população que fique atenta a locais com árvores, placas, fachadas e telhados que apresentam risco de possíveis acidentes. A Defesa Civil recomenda ainda cautela durante a prática de brincadeiras e esportes ao ar livre, como pipa ou kitesurf.

Em casos de ocorrências relacionadas aos ventos, a população pode acionar o órgão através no telefone 199.

Para receber os alertas da Defesa Civil de Maceió basta enviar uma mensagem de texto para o telefone 40199. No campo do texto da mensagem basta informar o número do CEP onde você mora.

Erik Maia / Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90