MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
02/04/2021 às 18h49min - Atualizada em 02/04/2021 às 18h49min

Pirlo é craque também como gente

Treinador tirou do dérbi de Turim jogadores que fizeram festa

Por Maurício Noriega
https://globoesporte.globo.com/
Foto: Getty Images

Andrea Pirlo foi um dos grandes meio-campistas do futebol mundial. Cerebral, técnico, brilhante. Soube se reinventar quando o peso da passagem do tempo cobrou seu preço na questão física. Pode e deve ser chamado de craque.

Agora treinador da Juventus de Turim, uma das maiores marcas do esporte mundial, Pirlo provou ser craque também como ser humano, ao afastar do dérbi turinense os jogadores Arthur, Dybala e McKennie, que recentemente participaram de uma festa, mesmo com a Itália ainda sofrendo muito com a pandemia da Covid-19 e sob medidas de restrição de circulação.

 

Elegante como sempre foi, Pirlo destacou a questão da influência que o comportamento dos atletas exerce sobre torcedores e jovens fãs. Destacou que são adultos e, ironicamente, usou o termo “vacinados” e que podem fazer o que bem quiserem fora de campo, mas é preciso respeitar regras.

 

Essa postura de um gigante do futebol internacional deveria soar como alerta para uma parcela importante dos jogadores de futebol.
 
                        

Infelizmente ainda vemos atletas ignorando a gravidade do momento. Muitos brasileiros, de clubes grandes, médios e pequenos.

O que temos visto entre dirigentes e treinadores é uma postura complacente de forma geral. A velha passada de mão na cabeça. São raros os posicionamentos institucionais como os de Pirlo.

 

O peso dessa atitude de Pirlo deve ser analisado sob a ótica de alguém que sabe ser figura importante de um esporte que oferece condições absolutamente privilegiadas a suas estrelas. Viagens em aviões fretados, hotéis exclusivos e quartos individuais, testagem em massa, medicina de ponta.

Se quem sabe ter acesso a este tipo de privilégio adota comportamentos como os de Arthur, Dybala e McKennie vemos o triunfo da indiferença. A vitória da postura de quem acredita ser imune por ser jovem, atleta e privilegiado.

Vida longa a Andrea Pirlo, craque e vencedor na arte cada vez mais reduzida de ser gente na vida.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90