MENU

31/10/2021 às 19h23min - Atualizada em 31/10/2021 às 19h23min

Educação organiza simulado preparatório para os alunos do Ensino Fundamental

Objetivo da prova é preparar os alunos para a realização da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

Nathan Araujo (estagiário) – Ascom/Semed
Nathan Araujo (estagiário) – Ascom/Semed
Simulado busca preparar alunos para prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Foto: Ascom/Semed

A coordenadora do Ensino Fundamental da Semed, Juliane Medeiros, destaca que o objetivo da elaboração do simulado busca fixar o conteúdo lecionado em sala e adequar o nível de aprendizagem dos estudantes que tiveram déficit pelas lacunas deixadas em função da pandemia.

“Hoje temos parte de nossas escolas no ensino remoto e outras na modalidade híbrida, tendo isso em vista, observamos perdas de aprendizagem e, nesse sentido, a partir do acompanhamento pedagógico vimos que possuímos muitos estudantes que não estão no nível adequado de aprendizagem. Os simulados, além de contribuir com o preparo do aluno, ajudarão no planejamento das escolas sobre a recuperação dessas lacunas”, apontou Juliane.

A coordenadora ressalta ainda a importância que o simulado terá nesse planejamento. “O simulado, de acordo com os seus resultados, poderão contribuir para o planejamento do professor. As provas são baseadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que diz o nível de habilidade que cada estudante deverá ter em determinado ano letivo”, concluiu, a coordenadora.

Nathan Araujo (estagiário) – Ascom/Semed


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

58.2%
25.4%
16.4%