MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/10/2021 às 19h52min - Atualizada em 19/10/2021 às 19h52min

Aluna da Rede Municipal é medalhista em competição nacional de matemática

Maria Rita Pereira conquistou a medalha de prata e é única representante de Maceió entre os premiados

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed
http://www.maceio.al.gov.br/
Maria Rita é aluna da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento e foi medalhista na Olimpiada Mandacaru de Matemática. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

A educação de Maceió segue rendendo bons frutos entre seus alunos. Desta vez, teve uma de suas estudantes como medalhista na Olimpíada Mandacaru de Matemática, voltada para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental de todo o Brasil. Maria Rita Pereira Rodrigues, aluna do 7º ano da Escola Municipal Doutor Sarmento, levou a medalha de prata para a casa, sendo a única representante de Maceió entre os premiados.

Orientada pelo seu professor de matemática da Rede Municipal, Geraldo Filho, a estudante disse sentir orgulho de seu desempenho na competição. Maria Rita conta, ainda, que leva a família como inspiração para seguir um bom caminho durante sua trajetória estudantil.

“Me senti muito orgulhosa de mim mesma e de trazer a única medalha de prata para Alagoas, com ajuda e apoio do professor Geraldo e da minha mãe, Adriana, que foram e são muito fundamentais pro meu desempenho. Além de todo o exemplo da minha família que estudaram em escola pública e conseguiram ingressar no ensino superior”, disse a estudante.
Cícero Fernandes e Adriana Santos, pai e mãe da estudante deram todo o apoio durante participação na competição. Foto: Leonardo André / Ascom Semed
 

Adriana Santos, mãe de Maria Rita, falou da emoção em testemunhar a conquista da filha e também ressaltou a importância de se contar com o apoio e acompanhamento do professor Geraldo.

“Ficamos muito emocionados e gratificados. Para mim, especialmente, está sendo muito recompensador ver minha filha, aluna de uma escola pública da rede municipal, mesmo com tantas dificuldades ser medalhista de uma competição nacional de matemática. Contamos com alguns profissionais que foram muito importantes para essa conquista e o professor Geraldo foi um deles”, afirmou.

O professor Geraldo Filho acompanhou e preparou Maria Rita durante todo processo que culminou na premiação de Maria Rita. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

A dedicação de Maria Rita foi um dos diferenciais para a conquista da medalha, segundo o professor de matemática, Geraldo Filho. Ele destaca, ainda, a importância de um bom acompanhamento junto aos alunos dentro de sala de aula.

“Ter uma aluna medalhista me traz um sentimento inexplicável. Maria Rita se preparou muito bem, é um aluno excelente, com uma família presente e não tenho dúvidas de que outras medalhas virão. Conseguimos fazer esse preparo de maneira intensiva e essa conquista nos mostra que estamos no caminho certo.”, concluiu o professor.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90