MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
15/10/2021 às 21h07min - Atualizada em 15/10/2021 às 21h07min

Em Maceió, prefeito JHC, entrega creche esperada há mais de dez anos por moradores do Vergel

Unidade atenderá 188 crianças da região nos dois turnos

Niviane Rodrigues e Luan Oliveira/Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, entregou, nesta sexta-feira (15), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Walter Pitombo Laranjeiras, no Vergel. A unidade é esperada há mais de dez anos pela população da região e foi concretizada em nove meses da atual gestão. O prefeito reafirmou que a educação e a infância são suas prioridades e o compromisso da Prefeitura com as comunidades da orla lagunar.
Foto: Edvan Ferreira - Secom
“É importante destacar o simbolismo dessa unidade de ensino. Durante as obras, fizemos algumas visitas ao local e conversamos com muitas famílias. Víamos crianças com dificuldades, sem acesso à educação, com carências imensas. Essa região da orla lagunar tem que ser compreendida de uma maneira totalmente diferente e é isso que estamos fazendo”, afirma o prefeito.
Foto: Victor / Secom Maceió
O gestor também relembrou as políticas públicas do Município voltadas para essa população. “São quase 200 crianças que vão estudar aqui e que já estão recebendo Bolsa Escola Municipal de R$ 100 para a primeira infância. É algo que ajuda muito essas famílias, ainda mais nesse momento de inflação, em que tudo fica mais caro”, destaca.
Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
 

A unidade atenderá 188 crianças, na faixa de zero até cinco anos e onze meses de idade, da creche e da pré-escola, nos dois turnos. Foram investidos R$ 2 milhões em recursos próprios para a construção do equipamento, que possui espaços para administração, fraldário, salas de atividades para creche e para pré-escola, salas de amamentação, copa, lavanderia, cozinha, vestiário, entre outros.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Elder Maia, a obra é resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público há mais de dez anos e assegurada graças ao esforço do prefeito JHC.

“Nenhuma gestão anterior conseguiu, e nós, em apenas nove meses de trabalho, agilizamos todo o processo de construção da obra, entregue em uma data simbólica. Hoje é um dia de transição, encerramos a Semana da Criança e iniciamos o Dia do Professor com a inauguração dessa obra belíssima”, afirma.


 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90