MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
14/10/2021 às 21h45min - Atualizada em 14/10/2021 às 21h45min

Novas tempestades de poeira atingem Ribeirão Preto (SP)

Patrícia Nadir
https://www.msn.com/pt-br
Reprodução

Tempestades de poeira atingiram na tarde desta 5ª feira (14.out.2021) o município de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. Especialistas apontam que dias secos e quentes favoreceram esse fenômeno natural.

Com a passagem da nuvem escura, seguida por um temporal, o céu escureceu nas regiões atingidas.

De acordo com dados do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), das 13h30 às 15h, foram registrados 29,2 milímetros de chuva em Ribeirão Preto. Algumas áreas registram falta de energia.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver como as nuvens de poeira cobriram boa parte da região. Assista (1min8s):


Novas tempestades de poeira atingem Ribeirão Preto, em São Paulo

Na última semana de setembro, as regiões de França e Ribeirão Preto foram palco de outra tempestade de terra, com fortes rajadas de vento que atingiram 92,7 km/h. Na ocasião, também não houve registro de vítimas.

Já no início de outubro, diferentes regiões do interior de São Paulo registraram o fenômeno. Em Presidente Prudente, a Defesa Civil chegou a registrar rajadas de até 103km/h. A cidade de Andradina também registou fortes ventos, assim como Penápolis, onde as tempestades deixaram o centro da cidade sem energia.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90