MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
28/09/2021 às 20h53min - Atualizada em 28/09/2021 às 20h53min

POTENCIAIS ECONÔMICOS DE ALAGOAS SÃO TEMAS DE SEMINÁRIO DO ESTÚDIO FOLHA NESTA QUARTA (29)

Webinar transmitido pela folha.com acontece na quarta-feira (29), a partir das 15h, com a participação do governador Renan Filho; do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; de investidores e do influencer digital Carlinhos Maia

Waldson Costa
https://alagoas.al.gov.br/noticia/

Os potenciais econômicos e turísticos de Alagoas são temas de debates do Estúdio Folha desta quarta-feira (29). O seminário “Alagoas: Perfeita para Relaxar, Ideal para Investir” contará com a participação do governador de Alagoas, Renan Filho; do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão; do diretor presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus; da vice-presidente Jurídica de Relações Governamentais da Natura &Co América Latina; do CEO da Appian Capital Brasil, Paulo Castelli; e do ator e influencer digital, Carlinhos Maia.

Transmitido ao vivo nesta quarta-feira (29), a partir das 15 horas na folha.com, o webinar, que acontece em formato híbrido – com participação de convidados no estúdio e online –, vai apresentar aos internautas os principais atrativos turísticos e de investimentos de Alagoas, que é atualmente um dos estados mais desenvolvidos do Nordeste.

“Este evento faz parte da estratégia da retomada econômica e turística de Alagoas pós-pandemia. Com ele, vamos mostrar para investidores e turistas todas as potencialidades de Alagoas, que chega neste momento pronta e organizada para receber investimentos e turistas. Com equilíbrio e incentivos fiscais, hoje Alagoas é um dos melhores estados do Brasil para se investir. Já quanto aos potenciais turísticos, somos de forma indiscutível um destino de excelência que vale ser visitado pelos atrativos, estrutura e serviços”, expõe o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Dividido em dois momentos – desenvolvimento econômico e turismo – o seminário vai abordar, no primeiro, dados econômicos e relatos de investidores que encontraram em Alagoas o cenário ideal para expandir e consolidar negócios; e, no segundo, de forma mais descontraída, com a participação do digital influencer Carlinhos Maia, apresentar alguns motivos para que o público conheça o estado que resguarda atrativos turísticos naturais, históricos, culturais e gastronômicos.

Jonathan Lins

Alagoas para investir

Com PIB de R$ 54,4 bilhões e situação fiscal positiva reconhecida por importantes ranting internacionais e nacionais de crédito, Alagoas desponta como um dos principais estados brasileiros para investimentos. Isso acontece por conta da atual infraestrutura que assegura uma excelente malha viária que facilita a logística de investidores que podem contar aeroporto internacional e o porto de Maceió; como também, por conta dos investimentos realizados pelo governo do Estado na modernização de serviços de saúde, saneamento, geração de energia e segurança pública garantindo mais conforto e qualidade de vida para quem vive e visita Alagoas.

Com diferenciais competitivos consolidados, a exemplo de incentivos governamentais e diversificação da matriz econômica, o estado também é destaque diante da sua posição geográfica colocando o investidor a poucas horas das principais capitais do país e do mercado internacional europeu e africano.

Alagoas para se divertir

Já quanto à diversão, Alagoas é um estado que oferece atrativos, roteiros, serviços e estrutura capazes de fazer o mais exigente viajante feliz. Isso porque possui uma das capitais mais bonita e atrativa do país, Maceió; além de roteiros que envolvem destinos de sol, praias, rios e lagos, além de atrativos históricos, gastronômicos e de aventura. Como também serviços de qualidade na hotelaria, excelentes bares e restaurantes de culinária local, nacional e internacional. E tudo isso diante de certificação internacional, a exemplo do Safe Travels que mapeia destinos e locais que adotam protocolos sanitários rigorosos, garantindo mais segurança para profissionais do turismo, para população e viajantes.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90