O prefeito JHC anunciou, nesta segunda-feira (27), a prorrogação do Programa Bolsa Escola Municipal (BEM), até o mês de dezembro, totalizando seis meses de auxílio, e a implementação do BEM Móvel, um ônibus que visitará os bairros da cidade para tirar dúvidas e resolver pendências dos beneficiários. O BEM auxilia todos os 53 mil estudantes regularmente matriculados na rede municipal de Maceió, com valores que vão de R$ 70 a R$ 300.
Todos os dias, um ônibus da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estará em um bairro da cidade. Neste ônibus estará uma equipe de técnicos e estagiários prontos para resolver as pendências dos beneficiados. A meta é solucionar essas pendências antes de iniciar o pagamento da quarta parcela, na primeira semana de outubro.
Segundo o secretário de Educação, Elder Maia, o BEM Móvel facilitará o atendimento aos beneficiários que estão com dificuldades para receber. “Mensalmente, o BEM efetua o pagamento para 38 mil responsáveis. Desse total, cerca 400 ainda não receberam por alguma inconsistência nos dados. Para resolver esse aspecto criamos o BEM Móvel”, explica.
Os ônibus serão estacionados em frente às escolas que apresentam maior quantidade de inconsistência de dados do BEM, seguindo levantamento da secretaria, e atenderão os beneficiados das 09h às 14h.
Datas
Dia 28/09
Escola Municipal Nosso Lar I (Ponta Grossa)
Dia 29/09
Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes)
Dia 30/09
Escola Municipal Professora Hélvia Valéria Maia Amorim (Cidade Universitária)
Dia 01/10
Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes)
Dia 04/10
Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção (Jacintinho)
Dia 05/10
Escola Municipal Professora Jarede Viana de Oliveira (Clima Bom)
Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed