Para proporcionar vias mais seguras, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificou a presença dos agentes na malha urbana. A ação tem o intuito de coibir irregularidades e preservar vidas, contribuindo para a redução de acidentes, especialmente nos corredores com os maior movimentação de veículos, a exemplo das avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo.
De acordo com um levantamento estatístico do órgão, de primeiro de janeiro 31 de agosto de 2021, 468 acidentes foram registrados na capital. No mesmo período de 2020, foram contabilizadas 675 ocorrências nas vias da capital. Somente nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo, 138 acidentes já foram atendidos pelas equipes no ano de 2021. Em 2020 foram 200 atendimentos.
Intervenções têm o intuito de proporcionar maior segurança no deslocamento dos maceioenses.
“Frente às atividades de conscientização, como as campanhas educativas e palestras em instituições, reduzidas devido à pandemia, a SMTT também tem intensificado os serviços de sinalização, a exemplo da manutenção de prismas de concreto, instalação de placas e pinturas asfálticas. Nosso objetivo é melhorar a infraestrutura viária para que motoristas, ciclistas e pedestres possam se deslocam em segurança”, pontuou o titular da SMTT, André Costa.
Ascom SMTT