MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
25/08/2021 às 20h00min - Atualizada em 25/08/2021 às 20h00min

Prefeitura alerta sobre ação de falso fiscal de obras em Maceió

Denúncias revelam que golpista vem agindo em nome da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial

Ascom Sedet
http://www.maceio.al.gov.br/

A Prefeitura de Maceió informa que um homem, ainda não identificado, vem agindo em diversos bairros da cidade disfarçado de funcionário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) para aplicar golpes em responsáveis por obras supostamente irregulares.

De acordo com as denúncias, durante as abordagens o golpista se identifica como fiscal de obras da Prefeitura e solicita a apresentação do alvará de construção para conferir se a obra está regularizada, seguindo o mesmo procedimento adotado pelos agentes públicos de fiscalização.

Se a obra estiver irregular, o argumento utilizado pelo criminoso é que a situação pode ser resolvida sem burocracia, com o pagamento de uma taxa para liberação do alvará. O resultado é que várias pessoas têm comparecido à sede da Secretaria para receber o documento e se dão conta que foram enganadas.

Engenheiro fiscal de Obras da Sedet, Galvaci de Assis. Foto: Ascom Sedet

O engenheiro fiscal de Obras da Secretaria, Galvaci de Assis, explica que uma obra só é considerada legal quando possui o alvará de construção.

“É importante frisar que os fiscais da Prefeitura não exigem dinheiro em suas atividades externas. Quem pagar vai perder o valor e ainda terá a obra embargada ou até mesmo judicializada. Então, é preciso que o responsável exija a identificação do fiscal e busque a Secretaria para regularizar a obra”, reforça o engenheiro.

O caso já foi denunciado às Delegacias do 1º e 2º Distrito Policial da capital e todas as providências já estão sendo tomadas no sentido de descobrir o envolvido nas ações criminosas.

Em caso de dúvida, a população pode ligar para a Diretoria de Fiscalização de Obras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial, por meio dos números 82 3312 5203 ou 3312 5233, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, para obter informações a respeito da veracidade da fiscalização.

Ascom Sedet


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90