MENU

22/08/2021 às 18h22min - Atualizada em 22/08/2021 às 18h22min

Encontro reúne profissionais que trabalham no transporte escolar

Iniciativa visa estabelecer diálogo e alinhar ações com a categoria

Ascom SMTT
http://www.maceio.al.gov.br/
No início das atividades foram realizados exercícios com os participantes. Foto: Ascom SMTT
Profissionais que atuam no transporte escolar na capital se reuniram, nesta sexta-feira (20), para compartilhar experiências do dia a dia da função, além de um bate-papo sobre a importância do respeito às leis de trânsito. A ação foi promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e ocorreu no auditório do Sest Senat/Maceió.
 

A atividade foi iniciada com ginástica laboral, para alertar os trabalhadores sobre a prática de exercícios físicos para uma vida mais saudável.

A diretora da unidade, Daniele Madeiro, destacou a importância do espaço para o aperfeiçoamento dos serviços. “O Sest/Senat está sempre desenvolvendo ações junto à SMTT, para aprimorar iniciativas que são prestados na capital. É uma parceria que só agrega e é um prazer disponibilizar as nossas instalações e atividades aos transportadores escolares de Maceió”, pontou.

Os profissionais tiveram esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pelo Sest/Senat Maceió. Foto: Ascom SMTT
Para Paula Isanelle, diretora de Permissões da SMTT, o encontro serviu para ouvir demandas e estreitar o diálogo com os profissionais do transporte escolar. “O objetivo é que haja um relacionamento próximo com os profissionais que atuam no setor. Temos desafios pela frente, mas com a parceria da categoria será possível articular ações e alinhar as diretrizes para quem atua no setor”, explicou.

A diretora de permissões, Paula Isanelle, destacou a importância da parceria com os profissionais. Foto: Ascom SMTT

O evento contou com a participação de integrantes da Associação de Transporte Escolar (ATE) e da Cooperativa de Transportadores Escolares de Alagoas (Coopeal), que foram representados pelos presidentes das representações da classe, Daniel Lobo e Leandro Guedes, respectivamente.

Representantes das entidades de classe falaram sobre a importância do trabalho da categoria e os desafios diários. Foto: Ascom/ SMTT

“A realidade da nossa categoria é essa, cada dia melhorar os serviços, sempre com honestidade e transparência. Dessa forma, construímos o nosso trabalho no dia a dia. Afinal, temos um compromisso com os pais e responsáveis que dedicam suas crianças e adolescentes aos nossos cuidados”, destacou o presidente da ATE, Daniel Lobo.

A assessora de controle de Delegações, Bárbara Pinto, também acompanhou a ação.

Um bate-papo sobre a importância do respeito às leis de trânsito foi realizado com os participantes. Foto: Ascom/ SMTT

Durante a reunião, o assessor técnico de educação para o Trânsito, Eduardo Freire, tirou dúvidas sobre como lidar com situações do cotidiano que, muitas vezes, implicam em atos que descumprem às leis de trânsito. “Foi um momento enriquecedor, tanto para SMTT quanto para os trabalhadores do setor. Afinal, o trânsito é dinâmico, mas as regras existem para serem cumpridas. E essa categoria transporta o que há de mais precioso para todos nós, nossos filhos”, finalizou.

Ascom SMTT


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »