MENU

20/08/2021 às 14h43min - Atualizada em 20/08/2021 às 14h43min

Lazer! “Domingo com a Guarda” tem início neste fim de semana no Parque do Horto

O evento vai contemplar 30 crianças em situação de vulnerabilidade social

Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Foto: Secom Maceió

Pensado para proporcionar atividades de lazer para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social, neste dia 22, a partir das 9h, tem início o projeto “Domingo com a Guarda”. A ação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) ocorre no Parque do Horto, no bairro da Gruta de Lourdes, e vai contemplar cerca de 30 crianças carentes, entre 4 a 10 anos, que vivem na região do Vergel do Lago.

O objetivo da ação é, também, para aproximar a população da Guarda Municipal de Maceió. No Parque, além do momento recreativo, com passeio pelas trilhas e lanche coletivo, a turma passará por aulas de primeiros socorros, defesa pessoal, arco e flecha e judô. Durante o passeio, será ministrada uma palestra para as crianças sobre o funcionamento e atribuições da Guarda.

Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, o “Domingo com a Guarda” será uma das principais opções de lazer para crianças e jovens carentes da cidade de Maceió.

“Com essa ação buscamos uma aproximação ainda maior entre os guardas municipais e o povo de Maceió, sobretudo com a população mais carente. Queremos estar cada vez mais junto às crianças e jovens da periferia da capital. Os próprios agentes vão mostrar a importância da instituição, por meio de ações educativas e recreativas”, explicou o secretário.

O Parque do Horto está localizado na Av. Fernandes Lima, 4023, no bairro da Gruta de Lourdes. Seu horário de funcionamento é, somente sábado e domingo, das 8h às 16h.

 

Erika Santana (estagiária)/Ascom Semscs


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »