Com a novidade, os usuários do transporte público passam a conectar as linhas 214 – Henrique Equelman/Vergel com a 105 – Jardim Petrópolis/Trapiche. Para chegar à Santa Lúcia, o usuário deve embarcar na linha 214 – Henrique Equelman/Vergel, no Alto da Alegria, e seguir até a Avenida Menino Marcelo. Em seguida, deve integrar com a linha 105 – Jardim Petrópolis/Trapiche que também circula pela Santa Lúcia. Caso deseje realizar o percurso inverso, as mesmas linhas podem ser utilizadas.
A integração é feita somente com a utilização da bilhetagem eletrônica que possibilita a utilização de até dois coletivos pagando apenas uma tarifa em um período de 90 minutos.
A mudança é fruto de solicitações dos moradores do Conjunto Alto da Alegria, localizado no Benedito Bentes, solicitadas pelo do WhatsApp do Transporte, que solicitavam uma linha com destino à Santa Lúcia. Após análises, as equipes técnicas da SMTT constataram a possibilidade de atender a demanda por meio da integração entre as linhas.
A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, destacou o WhatsApp do Transporte como um grande aliado na comunicação direta com a população.
“Nosso objetivo é garantir diariamente um transporte público de qualidade para os maceioenses, e através do WhatsApp, o cidadão tem auxiliado a SMTT ao enviar suas solicitações, dúvidas e reclamações”, pontuou.
WhatsApp do SIMM
Pelo Whatsapp exclusivo para demandas do transporte público da capital, no número (82) 98134 6858, os cidadãos podem encaminhar informações, fotos e vídeos de solicitações, reclamações e denúncias a qualquer hora do dia.
Ascom SMTT