MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
11/08/2021 às 20h42min - Atualizada em 11/08/2021 às 20h42min

Turismo apresenta atrativos de Maceió durante a 7ª edição da WTM 2021

Tendências, Turismo Responsável, Mulheres no Turismo e Tecnologia são os pilares do World Travel Market este ano

Cláudia Leite / Ascom Semtel
http://www.maceio.al.gov.br/
Uma das empresas atendidas pela Semtel durante a feira internacional foi a operadora Schultz. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

O destino Maceió está participando da 7ª edição da World Travel Market (WTM), um dos mais importantes eventos de turismo da América Latina. A feira internacional teve início nesta terça-feira (10) e segue até o dia 13 de agosto em formato totalmente digital. 

Ao longo da semana, a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), apresentará os principais atrativos naturais, culturais e gastronômicos da cidade no estande do Governo do Estado, para mais de mil agentes de viagem, além de 226 buyers (compradores) e mais de três mil profissionais de viagem, sendo 58% do Brasil e 42% internacionais.
 

De acordo com a assessora técnica da Semtel, Larissa Borsato, que está representando a Prefeitura de Maceió no evento, a WTM é uma grande oportunidade para divulgar as potencialidades e as novidades do destino, principalmente visando a alta temporada.

“É de extrema importância a participação de  Maceió na WTM, principalmente neste período de retomada das atividades econômicas. A feira tem abrangência internacional e conta com diversos atores do setor, um evento estratégico para discutir e apresentar as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, principalmente com a proximidade da alta temporada” apontou a servidora.

Uma das empresas atendidas pela Semtel durante a feira internacional foi a Schultz, operadora que vende destinos nacionais e internacionais para várias agências multimarcas. A operadora estava representada pelo Gerente de Produtos no Brasil da Schultz, Woody Garcia, que destacou as potencialidades do destino. 

“Já realizamos uma convenção super positiva em Maceió e sabemos das potencialidades do destino, que é um verdadeiro paraíso. Estamos desenvolvendo novos produtos e nos manter informados sobre as novidades e como o setor está se preparando para a retomada é essencial”, destacou

Turismo Responsável e seguro

Maceió conta com mais de 700 empresas de turismo com a autenticação do selo Turismo Responsável, chancela do Ministério do Turismo concedida aos estabelecimentos do setor que cumprem os protocolos sanitários. Além disso, a capital já aplicou mais de 92% das vacinas contra a covid-19 recebidas, o que representa  mais 700 mil doses aplicadas na cidade, conferindo à Maceió liderança nacional em vacinação.

O avanço na imunização está sendo um dos diferenciais competitivos entre os destinos e um aliado essencial no processo de recuperação do setor, segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Cláudia Leite / Ascom Semtel


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90