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10/08/2021 às 20h25min - Atualizada em 10/08/2021 às 20h25min

Maceió: Em quatro meses, Ouvidoria da Educação soluciona 100% das demandas da população

A assistência pode ser feita por escrito na sede da Secretaria; por telefone ou e-mail

Nathan Araujo (estagiário)/Ascom Semed
http://www.maceio.al.gov.br/

Cmei Heloisa Gusmão atende solicitações de população e profissionais

Prestar um bom serviço e fortalecer o relacionamento entre a população e a Prefeitura são aspectos prioritários na execução da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação. O canal de diálogo completa quatro meses e tem executado 100% de todas as suas solicitações acerca de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios.

O serviço pode ser acessado pelo site da Prefeitura, na aba “ouvidoria” ou pelo e-mail: ouvidoria@semed.maceio.al.gov.br. Outra opção são os números (82) 3312-5600 ou (82) 3312-5608. Para tirar dúvidas sobre as solicitações, o servidor ou cidadão poderá comparecer presencialmente na sede da Secretaria, na Cambona, nas segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 14 horas.

Para garantir um serviço anônimo e eficaz, toda escuta é feita sem identificação, afirma a responsável pela Ouvidora, que prefere não se identificar para garantir isenção no atendimento. Ela faz questão de detalhar que todo o serviço de escuta é feito com a cautela e atenção, de forma ágil, pontual e sigilosa.

“A ouvidoria geral nos encaminha as solicitações, e temos até 20 dias para responder e concluir as pendências. Nossa resposta acontece a partir da leitura, pelo código de checagem de cada uma das reclamações. Depois disso, a partir da reivindicação detalhada com local, causa e especificidade, encaminhamos para o setor responsável que emitirá um ‘recebido’, nos dando um retorno sobre o caso. O passo final é a devolução para ouvidoria geral, encarregada de responder a solicitação”, detalhou a responsável.

Solicitações podem ser enviadas remotamente pelo site da Prefeitura. Foto: Ascom Semed

Aberto à escuta

Toda a Rede Municipal de Educação vem priorizando o recebimento das solicitações, até mesmo nas escolas. É o caso do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Heloísa Gusmão, localizado no Benedito Bentes, que, depois de quase dois meses da reativação da ouvidoria da Semed, criou o “Helo.Ouv”, ouvidoria da própria creche, aberta a sugestões, críticas, elogios e proposições.

Fruto de um diálogo entre a escola e à comunidade, o plano de ação foi instruído pela Semed para o Curriculum Continuum do Cmei e busca trazer um melhor funcionamento para o serviço prestado à população.

“A escola avaliou a importância de proporcionar um espaço de troca anônimo para que, dessa forma, a gestão execute um serviço cada vez mais aprimorado e de qualidade e, consequentemente, uma educação de qualidade para as crianças da nossa escola”, disse Túlio Ismael, membro do Conselho da Escola.

Nathan Araujo (estagiário)/Ascom Semed

 


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