Participam do sorteio moradores de áreas de risco da capital, cadastrados pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular após encaminhamento da Defesa Civil de Maceió e Secretaria Municipal de Assistência Social.
“É mais um grande momento da gestão do prefeito JHC, bastante aguardado por quem sonha em obter a casa própria. Em 2021, já entregamos 1.000 unidades habitacionais, e agora vamos sortear outros apartamentos junto à Caixa Econômica Federal”, destacou o secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter.
Sobre o residencial
No Oiticica 2 serão abrigadas 500 famílias, correspondendo a cerca de 2.000 pessoas de baixa renda de Maceió. Cada apartamento do residencial tem 45m² e é formado por cinco cômodos (cozinha, sala, banheiro e dois quartos).
Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer ampla e equipada com brinquedos infantis, quadras de esportes (gramado e areia), salão de festas, área verde, bicicletário e ciclovia.
O empreendimento teve um investimento de R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Programa Casa Verde e Amarela.
Maurício Manoel / Ascom Habitação