MENU

04/08/2021 às 20h06min - Atualizada em 04/08/2021 às 20h06min

Prefeito JHC entrega veículos para instituições de dependentes químicos

Equipamentos vão garantir suporte e mais autonomia às comunidades acolhedoras

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Prefeito JHC entrega as chaves dos veículos adquiridos com emendas parlamentares obtidas à época em que estava no mandato de deputado federal. Foto: Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, entregou, nesta quarta-feira (4), dez veículos para a Federação Recriar. A entidade reúne associações sem fins lucrativos que trabalham com a prevenção, tratamento e reinserção de dependentes químicos em Alagoas e é presidida pelo arcebispo de Maceió, dom Muniz Fernandes. A entrega foi fruto de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, feita por JHC enquanto deputado federal. A solenidade aconteceu no Arcebispado, no bairro Farol.

“Hoje é mais um dia de conquista. Esses novos veículos serão aliados das comunidades acolhedoras, darão mais apoio, suporte e ainda mais autonomia. Falo aqui como cidadão, como alguém que admira e respeita o trabalho de vocês. Se mantenham fortes, vivos e altivos, porque vocês têm um papel fundamental. Me sinto muito honrado em poder contribuir de uma forma muito verdadeira para que vocês possam realizar o trabalho numa amplitude maior”, disse o prefeito.


O cônego Walfran Fonseca, do Juvenópolis, esteve representando as instituições e contou que este é um momento significativo para todas as comunidades, pois necessitam de um veículo para realizar as principais ações diárias.

“O veículo garante à comunidade uma autonomia e desenvolvimento de suas atividades. Quando nós buscamos o deputado, ele nos acolheu e acreditou no projeto que iríamos executar. Tudo isso foi possível graças à confiança depositada na federação e hoje temos esse resultado, e conseguimos depois de muita luta. Hoje é um dia de muita alegria e que traz um horizonte melhor para nós”, contou.

Prefeito JHC discursa sobre a importância dos serviços e atendimentos prestados pela entidade em 12 comunidades em todo o Estado. Foto: Edvan Ferreira
 

Em todo o estado são atendidas cerca de 12 comunidades que atuam no auxílio da recuperação terapêutica de dependentes químicos. Nestas comunidades são beneficiadas pelo menos 500 pessoas.

Para a Irmã Zoelma, que representou a Casa Dom Bosco, receber um veículo é fundamental para que os projetos aconteçam de forma mais ágil.

“Atendemos os menores de 18 anos, meninas grávidas ou com crianças pequenas, então receber um carro é fundamental, principalmente para os jovens de outras cidades, que às vezes não tem como chegar até nós. Para a gente é importante os poderes públicos perceberem o nosso papel”, afirmou.

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »